Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Entenda a diferença entre óleo essencial e florais

Entenda a diferença entre óleo essencial e florais

Entenda a diferença entre óleo essencial e florais

 

Muito utilizados como terapias complementares, os óleos essenciais e florais podem ser confundidos, e para não haver dúvida, reunimos as principais informações sobre cada um.

 

O QUE SÃO ÓLEOS ESSENCIAIS?

São substâncias 100% vegetais, sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Auxiliam no bem estar físico e emocional por meio da aromaterapia. 

 

O QUE SÃO FLORAIS?

São extratos de flores ou outras partes da planta que são diluídas e recebem uma quantidade de álcool de cereais, brandy ou conhaque, ou ainda glicerina, com o objetivo de conservar a substância. Auxiliam no tratamento de doenças, e normalmente a forma de uso é oral.

 

SEMELHANÇAS

Ambos fazem parte da medicina natural. São feitos a partir da natureza e buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 

DIFERENÇAS

A principal diferença está no uso. Enquanto os óleos essenciais são olfativos, os florais são orais. 

Os óleos essenciais são extremamente concentrados, por exemplo, uma gota do óleo essencial equivale de 20 a 30 xícaras do chá daquela planta. E o tratamento é realizado por meio de ações químicas que ocorrem quando a substância entra em contato com a pele.

Nos Florais o funcionamento se dá pela medicina vibracional, e são ingeridos com certa diluição, recomendada pelos estudiosos do assunto, e também não são 100% naturais, pois podem conter outras substâncias em sua composição

 

PODEMOS USAR OS DOIS AO MESMO TEMPO?

Sim! Um é mais subjetivo, e o outro mais objetivo, como sugerem as características. Os florais assumem um papel mais sutil, ao contrário dos óleos essenciais. Eles podem sim ser usados juntos, como boa parte das medicinas complementares, potencializando resultados e oferecendo mais qualidade de vida.