Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Óleo Essencial de Melaleuca (Tea Tree): Benefícios e Propriedades

Óleo Essencial de Melaleuca (Tea Tree): Benefícios e Propriedades

 

CONHEÇA O ÓLEO ESSENCIAL DE MELALEUCA (TEA TREE)

 

O óleo essencial de melaleuca (Tea Tree) é amplamente conhecido na aromaterapia e é um dos primeiros óleos que geralmente as pessoas conhecem. Isso se deve aos grandes benefícios que ele fornece para nossa saúde.

Ele vem sendo usado há muito tempo como uma alternativa natural para prevenir e tratar diversos problemas de pele. É muito benéfico como antifúngico contra bactérias e vírus, como no tratamento e prevenção de infecção urinária e candidíase.

O óleo de melaleuca tem propriedades antibacteriana, cicatrizante, antifúngica e desodorante, o que o torna uma das substâncias mais milagrosas que a natureza pode nos oferecer. É um dos poucos óleos essenciais que pode ser aplicado diretamente sob a pele. Porém, quem possuí pele sensível deve ficar atento, nestes casos dilua em uma pequena quantidade em óleo vegetal carreador de modo a evitar que a sua potente ação, possa irritar a epiderme.

 

Uso em casos de infecção urinária e candidíase

 Seu uso é frequentemente recomendado em caso de candidíase. Misturado ao óleo vegetal de coco teremos um creme vaginal com efeito potencializado. Podendo ser aplicado internamente uma pequena quantidade antes de dormir. Usar o óleo essencial de melaleuca em banhos de assento também é muito comum e eficaz em casos de infecção urinária. Outra dica é colocar duas gotas de melaleuca diariamente na calcinha. Assim evitamos a proliferação de fungos.

 

Como ele tem diversas propriedades separamos abaixo suas principais características e propriedades terapêuticas:

  • Melhora gripes e resfriados
  • Auxilia em dores de garganta
  • Auxilia no tratamento de micoses de pele e unha
  • Auxilia no tratamento de candidíase
  • Auxilia no tratamento de gengivite e sangramentos na gengiva
  • Faz assepsia de cortes e ferimentos
  • Auxilia o tratamento de pele acneica
  • Auxilia no tratamento de afecções do couro cabeludo

Como fazer uso do óleo em cada um dos benefícios acima:

  • Inalação direta: Adultos: pingar 1 gota do óleo essencial de melaleuca em um lenço de papel e inalar por 5 a 15 minutos, até 3x por dia, por até 21 dias; ou pingar 1 gota em um pingente olfativo e portar o pingente olfativo (colar ou pulseira) durante 30 minutos, até 3x por dia, por até 21 dias.
  • Aromatização do ambiente: Adultos: pingar de 6 a 10 gotas em um aromatizador de tomada e manter ligado por 30 minutos, até 3x por dia, por até 21 dias; ou pingar de 3 a 6 gotas em um aromatizador ultrassônico e manter ligado por até 30 minutos, até 3x por dia, por até 21 dias.
  • Aplicação tópica: Adultos: pingar 7 gotas em 1 colher (sopa) cheia de base carreadora (pode ser o óleo de coco fracionado) e aplicar na pele, até 3x por dia, por até 21 dias.
  • Aplicação na pele (rosto): Adultos: pingar 2 gotas em 1 colher (sopa) cheia de base carreadora e aplicar no rosto, manhã e noite, em uso contínuo por até 3 meses.
  • Máscara (rosto): Adultos: misturar 1 gota e 1 colher (café) de base carreadora e adicionar esta mistura a 1 colher (sopa) de argila. Hidratar a argila com água filtrada ou termal ou hidrolato até obter a consistência de uma pasta e aplicar sobre todo o rosto, evitando o contorno dos olhos e mucosa dos lábios. Aguardar 15 minutos e retirar a máscara do rosto apenas com água morna. Aplicar um tônico facial e um creme hidratante depois. Fazer a máscara 1x por semana. A máscara de argila sempre deve ser aplicada na pele sem maquiagem e limpa.
  • Aplicação em gengivas: Adultos: mistura 1 gota do óleo essencial de melaleuca em 1 gota de qualquer óleo graxo e aplicar sobre a gengiva, 2x por dia, durante 5 dias.
  • Banho de assento: Pingar 3 gotas do óleo essencial de melaleuca em 6 gotas de óleo graxo e colocar esta mistura em uma bacia com água (cerca de 3 litros). Depois do banho, proceder com o banho de assento, 1x por dia, durante 3 a 5 dias.

Sensacional todos esses benefícios do óleo essencial de melaleuca, né?

Se você se identificou, não deixe de comprar agora!



Produtos relacionados