Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

COMO ESCOLHER UM BOM COLÁGENO

COMO ESCOLHER UM BOM COLÁGENO

 

COMO ESCOLHER UM BOM COLÁGENO

 

O colágeno é a proteína mais abundante do corpo. É encontrada principalmente em tecidos fibrosos, como tendões e ligamentos, e é também abundante na córnea, cartilagem, ossos, vasos sanguíneos, intestino e discos intervertebrais.

Existem 28 tipos de colágeno, mas 3 são os mais comuns:

Tipo 1: derme, tendões, ligamentos e ossos

Tipo 2: cartilagens

Tipo 3: pele, fibras da maioria dos tecidos (pulmões, fígado, baço).

    Umas das principais dúvidas também, é a diferença do colágeno tipo I e tipo II. Veja a seguir um breve resumo:

Tipo I: a proteína do colágeno tipo I é produzida, entre outros, pelos fibroblastos como um componente chave da matriz extracelular na derme da pele. É mais indicado para beleza da pele

Tipo II: modula a resposta imune em relação ao colágeno tipo II. Desta forma previne o "ataque" autoimune às cartilagens. Por consequência há uma diminuição da inflamação com consequente diminuição da dor.

   Atualmente, os peptídeos de colágeno são os mais indicados para a pele, pois os resultados são cientificamente comprovados, fornecendo benefícios em melhoras de rugas, linhas de expressão e celulites.

 Mas qual a diferença entre gelatina, colágeno hidrolisado e peptídeos do colágeno? Nós te explicamos!

Para entender a diferença entre os peptídeos de colágeno versus colágeno hidrolisado e gelatina, é importante entender que ambos são obtidos pela “quebra da proteína”. O Colágeno é uma proteína grande e em formato de espiral, uma pequena quebra e aquecimento ocorre para a fabricação de gelatina e essa pequena quebra faz com que a gelatina forme um gel quando entrar em contato com água quente, mas a gelatina continuará sendo grande, ou seja, mais difícil de ser absorvida.

Na indústria, o colágeno passa por um processo de redução de tamanho chamado hidrólise (a quebra), resultando no colágeno hidrolisado. Já os peptídeos de colágeno são moléculas de colágeno que já foram hidrolisados e são submetidas a um processo de transformação enzimática, no qual ocorre a quebra em pequenos fragmentos de proteínas de baixo peso molecular, denominadas de peptídeos do colágeno, que são altamente absorvidos, fornecendo os benefícios, já que quanto menor o peptídeo, melhor a absorção. Um bom exemplo de peptídeo de colágeno é o Verisol.

Verisol é altamente absorvido pelo corpo e fornece vários benefícios, principalmente na pele, reduzindo rugas e linhas de expressão, aumenta a elasticidade e hidratação da pele e também melhora e suaviza a pele, fornecendo um aspecto mais saudável.

Mas onde podemos encontrar o colágeno? E os peptídeos de colágeno?

O colágeno é encontrado nos tecidos conjuntivos dos animais. Assim, alimentos como pele de frango, pele de porco, carne e peixe são fontes de colágeno. Alimentos que contém gelatina, como caldo de osso, também fornecem colágeno, isso porque a gelatina é uma substância proteica derivada do colágeno depois de cozida. Entretanto, não houveram estudos em humanos verificando se os alimentos ricos em colágeno têm os mesmos benefícios que os suplementos.

Conheça o Collagen Gummy Wellife, gominhas com vitaminas, minerais e peptídeos de colágeno. Contém em sua formulação a quantidade ideal de Verisol®, que são rapidamente absorvidos, possuem uma elevada biodisponibilidade e foi desenvolvido especialmente para a manutenção da beleza.



Produtos relacionados