Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

5 Dicas para Relaxar na TPM

5 Dicas para Relaxar na TPM

5 DICAS PARA RELAXAR NA TPM

As mulheres que sofrem na TPM sabem muito bem do que vamos falar agora: os sintomas que temos nesse período nos deixam cansada, estressada e podem mudar totalmente nossa rotina no ciclo menstrual.

A TPM é muito comum na maioria das mulheres e os sintomas variam, geralmente são: dores de cabeça, cólicas, mudanças de humor, insônia, fome aumentada e fadiga constante. Em nosso blog, sempre falamos sobre a TPM, maneiras de aliviar e até receitas que podem ajudar nesse período, se você quer conhecer mais não deixe de ler os conteúdos abaixo:

5 maneiras de aliviar a TPM

Nutrientes essenciais para redução dos sintomas da TPM

Receitas para alívio da TPM

Uma das principais queixas no período da TPM é a insônia, o estresse acumulado, faz que as mulheres não relaxem e isso afeta o sono, o trabalho e todas as outras atividades diárias. Aliás, quem consegue ter um dia produtivo quando está estressada e com sono?

Confira abaixo 10 dicas para relaxar e combater os sintomas na TPM, que servem também para ser usado em todas as ocasiões que precisamos nos sentir mais leves e relaxadas.

Meditar faz bem


Em nossa sociedade atual vemos sempre a exaltação das pessoas multitarefas, mas isso é uma cilada que criamos. Claro que podemos intercalar vários afazeres ao mesmo tempo, mas esse hábito sempre será um risco quanto ao resultado.

Para realizarmos bem qualquer coisa na nossa vida temos que colocar foco minuto a minuto no que estamos fazendo, caso contrário demoraremos mais tempo e teremos um resultado mediano nos afazeres e, isso incluir dormir, precisamos desligar de tudo e focar em uma noite tranquila de son, fazer isso é simples, mesmo que talvez inicialmente pareça difícil, mas só precisa da sua determinação de treinar o foco na hora em que você deve silenciar a mente e depois dormir, para restabelecer a saúde mental e física. Nada é mais prioridade do que isso.

Suplemento de Triptofano – Relax

Relax é um suplemento a base de triptofano, que auxilia no sistema nervoso central, atuando para reduzir o estresse, melhorar a qualidade do sono e ainda, aliado na redução dos sintomas da TPM, aumentando os níveis de serotonina, o hormônio da felicidade.

Triptofano é um aminoácido essencial, ou seja, nosso corpo não produz, sendo necessário a ingestão através da alimentação, juntamente com a niacina (vitamina B3), ele ajuda nosso corpo a produzir a serotonina (popularmente conhecido como hormônio da felicidade), mantendo assim os sintomas da TPM relacionados ao humor normalizados.

Boa alimentação é necessário

Alimentação saudável é desde sempre conhecida por todos os benefícios que fornece ao nosso organismo. No período de TPM, logicamente que temos uma vontade de comer um docinho e um fast food, isso porque geralmente vemos esse tipo de comida como recompensa por ter passado um dia estressante ou simplesmente porque merecemos, e na verdade, merecemos mesmo nos agradar, mas o problema está quando isso vira rotina e nossas refeições são baseadas somente nesse tipo de alimento.

Priorizar alimentos bons, ricos em nutrientes e que nos fornecem saúde devem ser nossas prioridades, deve ser 80% da nossa alimentação, pois fornecem vitaminas, minerais, energia e nutrientes que nos farão relaxar e descansar, como o triptofano, presente na banana, aveia, peixes, nozes e muitos outros.

Acrescente chás em sua rotina

Os chás são amplamente conhecidos por sua ação terapêutica, eles podem nos proporcionar bem-estar e relaxamento, por isso, são indicados para ajudar a dormir melhor, por exemplo.

RELAX é composto por mix de ingredientes que auxiliam no relaxamento do corpo, bem estar e promover um sono mais tranquilo. Estudos mostram que a camomila, capim limão, melissa e o maracujá são capazes de acalmar, reduzir a ansiedade e principalmente induzir o sono, por terem efeitos sedativos.

TPM é um mix de ingredientes que contém erva doce, rosa e sálvia.Sua composição auxilia na redução de inchaço abdominal, má digestão, tem ação analgésica, anti-inflamatória e antioxidante.

Escalda pés com óleo essencial

Escalda pés é muito simples de ser preparado e seus benefícios vão além de relaxar. É uma técnica milenar capaz de cuidar do corpo todo e não somente dos pés como o nome sugere. Em nossos pés temos muitas terminações nervosas que estão associadas a diversos órgãos do corpo. Alguns pontos estão associados à redução de estresse, tensão nervosa e relaxamento.

Para o escalda-pés ser eficiente, lembre-se que o ideal é mergulhar os pés até a canela. Deve durar cerca de 10 a 20 minutos, no máximo.  Se a sensação de cansaço for grande, coloque algumas bolinhas de gude dentro da bacia para massagear os pés durante a técnica. Mas, lembre-se de enxugar bem os pés depois de fazer o escalda pés e não esqueça de colocar meias para manter os pés quentinhos!

Uso de óleos essenciais: Separe o óleo essencial de alecrim ou lavanda, bolinhas de gude, sal grosso e uma bacia com água quente.  Com a bacia cheia, coloque as bolinhas de gude e adicione duas gotas de cada óleo essencial. Em seguida, coloque os pés na água e acrescente o sal grosso. Ao concluir, basta enxugar os pés e, se possível, realizar uma rápida massagem.

Agora que você já tem várias opções para relaxar na TPM, que tal iniciar essas práticas e depois nos contar como foi sua experiência?