Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

5 Maneiras de Aliviar a TPM

5 Maneiras de Aliviar a TPM

 

5 Maneiras de Aliviar a TPM

 

Sabemos que lidar com os sintomas da TPM (Tensão Pré Menstrual) não são fáceis, e em qualquer momento da vida, alguma mulher já sofreu com dores, tristeza, mudanças hormonais etc., tudo isso devido ao processo natural no corpo da mulher, mas você sabia que podemos passar por esse período com mais leveza? E até passar por ele sem nenhum sintoma? Sim! É possível!

Nesse período, parte dos sintomas são de natureza emocional e comportamental, como irritabilidade, mudança de humor, no apetite e na libido, ansiedade, depressão e até insônia. Além disso, o período também costuma ser responsável por mal-estar físico, ocasionado por inchaço abdominal, cólicas, dores de cabeça, nas costas, nos seios, nos músculos e nas articulações.

Muita coisa né? Por isso, separamos 5 maneiras de aliviar a TPM para que você não sofra de todos os males.

 

Pratique exercícios físicos

 

Para o desconforto da TPM, toda e qualquer atividade física regular é bem-vinda. Além de reduzir a fadiga, os exercícios promovem uma sensação de conforto e bem-estar, isso porque, ocorre o aumento de hormônios como serotonina.

Toda atividade é válida, faça aquela que você se sinta bem, e não que seja uma obrigação ou chato de fazer, andar de bicicleta, caminhar, praticar musculação, yoga e até mesmo lutas.

 

Se alimente corretamente

 

Sintomas da TPM podem ser reduzidos com a ingestão adequada de alguns nutrientes, isso mesmo! Nossa dieta está amplamente envolvida com a redução ou aumento dessas intercorrências. Alimentos específicos nessa fase, rico em nutrientes antioxidantes e anti-inflamatórios auxiliam a reduzir esses sintomas.

Tente inserir na sua rotina de alimentação grãos integrais, salmão, frutas cítricas e oleaginosas, como amendoim, castanhas e nozes. Ingerir bastante água também faz toda a diferença, pois ajuda a reduzir o inchaço, aliviando dores abdominais e nas pernas.

 

Insira na sua rotina chás funcionais

 

Outra dica importantíssima para inserir no período da TPM são os chás funcionais, que aliviam dores, inchaço, ajudam na digestão e ainda auxiliam para relaxar, maravilhoso, não é?

Confira os chás que podem ajudar (e muito) nesse período:

TPM é um mix de ingredientes que contém erva doce, rosa e sálvia. Sua composição auxilia na redução de inchaço abdominal, má digestão, tem ação analgésica, anti-inflamatória e antioxidante.

BALANCE é um mix de ingredientes que auxiliam no equilíbrio do organismo. Contém carqueja, chá verde, hibiscus e gengibre. Seus nutrientes oferecem funções diuréticas, ajudando a eliminar a retenção do corpo e ação antioxidantes, que protegem o organismo de radicais livres que podem causar doenças.

DIGEST é um mix de ingredientes que contém hortelã, mate verde e boldo do chile. É indicado para facilitar a digestão, sendo benéfico para a flora intestinal. Sua composição é amplamente conhecida pelos efeitos positivos para amenizar dores no trato gastro intestinal, indigestão e náuseas, presentes no período da TPM.

RELAX é composto por mix de ingredientes que auxiliam no relaxamento do corpo, bem estar e promover um sono mais tranquilo, ele é capaz de acalmar, reduzir a ansiedade e principalmente induzir o sono, por terem efeitos sedativos, sendo ideal se um dos sintomas da TPM forem insônia e estresse.

 

 

Suplemento para reduzir os sintomas da TPM

 

O Wellife TPM é um suplemento com óleo de prímula, óleo de linhaça e vitaminas para redução dos sintomas da tensão pré menstrual (TPM). O óleo de prímula e de linhaça são ótimas fontes de ômega 3 e são indicados no tratamento coadjuvante da TPM por serem ricos em ácido linoleico, este auxilia na redução de inflamação e aumento de ações anti-inflamatórias, as quais aliviam a cólica menstrual, mastalgias e retenção hídrica, além de serem antioxidantes. MARAVILHOSO!

 

 

Aromaterapia: Óleos essenciais para TPM

 

E claro, que os óleos essenciais não poderiam ficar de fora nas dicas de como aliviar os sintomas da TPM, eles são substâncias naturais e altamente concentradas e puras que fornecem muitos benefícios ao nosso organismo, e na TPM não seria diferente!

Se você ainda não conhece o blend de óleos essenciais TPM aproveite para saber mais das maravilhas que esse produto pode oferecer. Ele é composto por um mix de óleos essenciais que se sustenta na força do gerânio, da palmarosa e sálvia-esclareia como equilibrantes hormonais, suavizados por um topo cítrico e um fundo resinoso verde.

 

 

Principais compostos químicos do Blend TPM

 

  • Grapefruit (cascas): rico em monoterpenos, tem ação diurética e antioxidante
  • Cipreste-europeu: rico em monoterpenos, tem ação diurética, flebotônica, adstringente e anti-inflamatória
  • Manjericão qt linalol: rico em linalol, é antiespasmódico. A presença de eugenol trás ação reguladora hormonal
  • Sálvia-esclareia: rico em linalol, é sedativo, relaxante muscular
  • Gerânio-bourbon: rico em álcoois monoterpênicos, é diurético, antiespasmódico, regulador hormonal e descongestionante venoso
  • Palmarosa: rico em geraniol, é diurético e uterotônico
  • Copaíba: rico em sesquiterpenos e é anti-inflamatório

Aproveite todas essas dicas e alivie seus sintomas da TPM de uma maneira prática, saudável e natural!



Produtos relacionados