Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

TPM: SAIBA COMO LIDAR COM O ESTRESSE NESSE PERÍODO

TPM: SAIBA COMO LIDAR COM O ESTRESSE NESSE PERÍODO

 

TPM: Saiba como lidar com o estresse nesse período

 

O período menstrual é marcado por sintomas característicos, como dores de cabeça, inchaço, fome aumentada, ansiedade, tristeza e dores nas mamas e abdômen. A chamada TPM (Tensão Pré Menstrual) é mais acentuada em mulheres com idade entre 30 e 40 anos.

Por outro lado, interação de hormônios como cortisol (considerado hormônio do estresse), melatonina e insulina com a serotonina parecem influenciar negativamente os sintomas da TPM.  A serotonina tem relação com os estados de humor, sono, atividade motora, termorregulação, atividade sexual, grau de agressividade, alimentação, aprendizado e memória. Também se relaciona com estados depressivos, manias, esquizofrenia, crises de ansiedade e enxaqueca, sensibilidade à dor, alcoolismo, bulimia e Mal de Alzheimer, isso já explica muita coisa com os sintomas que nós mulheres temos na TPM, não é?

Embora nem todas as relações sejam bem compreendidas, a serotonina influencia quase todas as funções cerebrais pela inibição direta ou estimulação do sistema GABA. Na TPM, encontrou-se redução da quantidade de serotonina e observou-se que se houver deficiência de seu precursor, o aminoácido triptofano, os sintomas se ampliam. De qualquer forma, sabe-se da relação da serotonina com estados compulsivos e que estes tendem a se agravar no período que antecede a menstruação.

 

Suplemento Wellife Relax

 

Falando nisso, Relax é um suplemento a base de triptofano, que auxilia no sistema nervoso central, atuando para reduzir o estresse, melhorar a qualidade do sono e ainda, aliado na redução dos sintomas da TPM, aumentando os níveis de serotonina, o hormônio da felicidade.

A outra boa notícia é que esses sintomas podem ser reduzidos com a ingestão adequada de alguns nutrientes, isso mesmo! Nossa dieta está amplamente envolvida com a redução ou aumento dessas intercorrências. Alimentos específicos nessa fase, rico em nutrientes antioxidantes e anti-inflamatórios auxiliam a reduzir esses sintomas, pensando nisso, veja aqui algumas receitas, que além de deliciosas são ricas em nutrientes que vão ajudar você a superar essa fase!

 

Suplemento Wellife TPM

 

A terceira dica, e mais importante, é associar o Wellife TPM na sua rotina diária de suplementos, caso você sofra dos males causados pela TPM.  É um suplemento com óleo de prímula, óleo de linhaça e vitaminas para redução dos sintomas da tensão pré menstrual (TPM).

O óleo de prímula e de linhaça são ótimas fontes de ômega 3 e são indicados no tratamento coadjuvante da TPM por serem ricos em ácido linoleico, este auxilia na redução de inflamação e aumento de ações anti-inflamatórias, as quais aliviam a cólica menstrual, mastalgias e retenção hídrica, além de serem antioxidantes.

A vitamina E pode melhorar o humor e aliviar sintomas físicos, incluindo ansiedade e mastalgia por meio de equilíbrio de neurotransmissores. Os resultados mostraram que a vitamina E reduziu de forma mais eficaz os sintomas de depressão relacionados com a TPM.



Produtos relacionados