Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

QUEDA DE CABELO: COMO TRATAR

QUEDA DE CABELO: COMO TRATAR

QUEDA DE CABELO: COMO TRATAR

 Existe um ciclo natural dos fios no qual eles nascem, crescem, estabilizam e depois caem. Esse ciclo dura cerca de dois meses e, se muitos fios estiverem no fim dele, vamos passar por um período de queda de cabelo acentuada. Se você tiver aqueles fios curtinhos no topo da cabeça, é um bom sinal: significa que seu cabelo está nascendo, e não apenas caindo. O problema é que, às vezes, eles podem estar caindo demais e indicar algum problema mais severo de queda de cabelo. Especialistas afirmam que é natural cair em média 100 fios por dia e que um número muito acima disso deve ser avaliado. Entretanto, aprender a identificar quando a queda de cabelo é excessiva é importante para ter certeza do tratamento correto que deve ser feito para diminuir as consequências que esse problema pode causar.

Causas da queda de cabelo

A queda pode ter diversas causas e cada uma deve ser observada individualmente. Alguns fatores podem estimular a queda acentuada do cabelo. Estes são alguns:

Estresse;

Tabagismo

Uso frequente de chapéus e bonés (que superaquecem o couro cabeludo);

Químicas frequentes;

Parto;

Dietas restritivas; 

Alterações hormonais;

Doenças venéreas;

Parar o uso de anticoncepcional depois de bastante tempo tomando-o;

Alguns medicamentos;

Hemorragias.

Veja aqui 8 dicas para um cabelo mais saudável

Dicas para cabelos saudáveis

MANTENHA OS FIOS SEMPRE LIMPOS

A oleosidade é um dos fatores que pode contribuir com a queda de cabelo, porque o excesso de óleo aumenta a proliferação de fungos e a descamação do couro cabeludo. Isso prejudica as madeixas e faz com que os fios, inevitavelmente, caiam em quantidade maior do que o normal. Mas para isso, a solução é simples: lavar bem o cabelo com os produtos específicos para seu tipo de cabelo sempre!

Água muito quente também pode intensificar a queda de cabelo. O ideal é utilizar água morna no chuveiro, sempre que possível.

DÊ UMA PAUSA NA QUÍMICA

Cabelos que passam por agressões químicas geralmente ficam quebradiços e não com tendência à queda. A queda, nesses casos, só acontece se a química causar irritação no couro cabeludo. Seja quebra, seja queda, se você sentir que está ficando com o cabelo mais frágil e ralo depois dos procedimentos, dê uma pausa na química até que ele se recupere e invista em tratamentos poderosos.

Mesmo usando os produtos ideais para cuidar dos fios, lembre-se de dar um tempo para o cabelo se recuperar.

VOCÊ É O QUE VOCÊ COME

Alimentação saudável também é primordial para manter os cabelos bonitos. Aumentar o consumo de alimentos ricos em ferro, biotina, vitaminas do complexo B, zinco, ômega-3 e betacaroteno, por exemplo, pode diminuir e evitar a queda de cabelos, pois fortalecem e garantem a integridade do fio. Melhorar a alimentação é fundamental para evitar a queda dos cabelos, sendo uma das opções de tratamento para a queda de cabelo no pós parto, durante a terapia de reposição hormonal, infecções e doenças acompanhadas de febre alta, traumas físicos ou emocionais, pós-operatório, doenças da tireoide, deficiências nutricionais ou dietas muito restritivas.

SUPLEMENTO ALIMENTAR

Quando as necessidades nutricionais não são alcançadas via alimentação temos que suplementar, para não ficarmos com carência de nenhum nutriente. Isso porque, a deficiência de vitaminas e minerais podem causar unhas fracas, pele ressecada e queda intensa de cabelos. WELLIFE HAIR, NAIL AND SKIN facilita os cuidados com os cabelos, a pele e as unhas. Contém nutrientes essenciais para a manutenção e tratamento da saúde da pele, dos cabelos e das unhas, como biotina, além de promover o crescimento capilar e fortalecer os cabelos, também apresenta resultados promissores no tratamento de unhas quebradiças e desgastadas.

 

USO DE ÓLEOS ESSENCIAIS

Aromaterapia é um nicho que vem crescendo mundialmente e não é apenas pelo cheirinho bom que deixa no ambiente, e sim devido às centenas de benefícios que causam em nossa saúde e bem estar. Com os cabelos não é diferente, os óleos essenciais podem ser usados para fortalecer os fios, evitar a queda, harmonizar e aumentar o crescimento capilar.

Ó óleo de limão siciliano e melaleuca auxiliam no tratamento de afecções do couro cabeludo se aplicado no shampoo.

Ó óleo de hortelã pimenta e alecrim auxiliam no tratamento de queda capilar (aplicação tópica, shampoo e máscara capilar)

Conheça aqui a linha de óleos essenciais da Wellife.