Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA CRIANÇAS E BEBÊS

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA CRIANÇAS E BEBÊS

 

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA CRIANÇAS E BEBÊS

 

É indicado? Quais benefícios? Como utilizar? Entenda

 

Todo mundo já ouviu que plantas e ervas são capazes de tratar doenças e melhoram muito a qualidade de vida, não é mesmo? Desde a antiguidade são feitos remédios e até mesmo chás para cura. Além dessas opções, é possível extrair os benefícios de uma outra forma, como em óleos essenciais!

O QUE SÃO OS ÓLEOS ESSENCIAIS?

São substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. São extraídas de plantas: das folhas, flores, raízes, sementes e frutos. Possuem alta capacidade terapêutica quando inalados ou absorvidos pela pele. 

Na contramão de inúmeros remédios prescritos, é uma maneira de tratar doenças físicas e emocionais de forma 100% natural. Este mercado vem se expandindo ao longo dos anos, e auxiliando também na saúde de bebês recém nascidos.

CRIANÇAS E BEBÊS PODEM USAR ÓLEOS ESSENCIAIS? 

Sim, é indicado para eles! Inclusive, existem linhas específicas e adaptadas para a pele sensível das crianças e lembrando também que o uso de óleo carreador ajuda ainda mais a dessensibilizar a pele na hora da aplicação do óleo essencial.

Mas fique atento, a pele dos bebês é muito sensível e precisa de um cuidado especial na hora da aplicação devido a alta concentração dos óleos essenciais.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DOS ÓLEOS ESSENCIAIS PARA CRIANÇAS?

Existe o óleo essencial puro e o mix, o bacana desta segunda opção é que já vem pronto para as necessidades das crianças. Por exemplo, se o que você busca é um sono mais tranquilo e revigorante, o Kids Calm da Wellife une camomila romana, bergamota e a laranja doce em um só produto, trazendo uma sensação de acolhimento, transmitindo paz e segurança para a criança. Ou se o que você quer é estimular o foco e a concentração, o Kids Focus conta com Hortelã-bergamota que tem efeito calmante e refrescante, a

Laranja-doce que age como relaxante, e Abeto siberiano para acalmar.

É uma tarefa importante para os pais perceberem qual a principal queixa do seu filho, desde uma simples cólica, até questões mais complexas, pois elas podem ser tratadas com óleos essenciais. 

COMO UTILIZAR ÓLEOS ESSENCIAIS PARA CRIANÇAS?

Existem duas formas mais comuns: pela inalação ou absorção direto na pele. 

Na inalação, pode-se optar por aplicar as gotas na palma da mão para inalar, ou também por meio de difusores que utilizam ar frio ou água. 

No uso tópico, uma vez que se trata de um produto potente, muitas vezes é indicado diluir em óleo de coco carreador. Também pode ser utilizado diluído na água do banho de banheira; por meio de uma compressa quente ou fria; ou misturado ao hidratante corporal.

Agora basta escolher o que mais combina com as necessidades do seu filho (a) e aproveitar dos benefícios!

Kids Calm e Kids Focus

Crianças de 3 anos completos a 6 anos de idade: aplicar nos pulsos e aproximá-los do nariz para fazer algumas respirações, até 1x por dia, durante 5 dias. Também é possível aplicar nas solas dos pés antes de dormir, durante 5 dias por semana.

Crianças de 6 anos completos a 12 anos de idade: aplicar nos pulsos e aproximá-los do nariz para fazer algumas respirações, até 2x por até 14 dias. Também é possível aplicar nas solas dos pés antes de dormir, durante 5 dias por semana, por até 14 dias.

Adolescentes a partir de 12 anos completos: aplicar nos pulsos e aproximá-los do nariz para fazer algumas inalações profundas, até 3x por dia, durante 5 dias por semana, por até 30 dias. Também é possível aplicar nas solas dos pés antes de dormir, durante 5 dias por semana, por até 30 dias.

COMO UTILIZAR ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA PARA BEBÊS

Aromatizador: Crianças entre 3 meses e 12 meses: pingar 1 gota em um aromatizador de tomada e manter ligado por até 15 minutos, até 2x por dia, por até 3 dias. Crianças entre 12 meses e 3 anos: pingar 2 gotas em um aromatizador de tomada e manter ligado por até 15 minutos, até 2x por dia, por até 4 dias. Crianças entre 3 anos e 6 anos de idade: pingar 3 gotas em um aromatizador de tomada e manter ligado por até 15 minutos, até 2x por dia, por até 5 dias. Crianças de 6 anos e até 12 anos: pingar 5 gotas em um aromatizador de tomada e manter ligado por 15 minutos, até 2x por dia, por até 5 dias.

Aplicação tópica: bebês de 3 meses a 1 ano: pingar 1 gota em 1 colher (sopa) de base carreadora e aplicar topicamente 1x por dia, por até 3 dias. Crianças de 1 ano a 6 anos: pingar 2 gotas em 1 colher (sopa) de base carreadora e aplicar topicamente até 2x por dia, por até 4 dias. 

COMO UTILIZAR ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA EM CRIANÇAS

Crianças de 6 anos a 12 anos: pingar 3 gotas em 1 colher (sopa) de base carreadora e aplicar topicamente até 2x por dia, por até 5 dias.

Aplicação tópica (apenas para picadas de insetos) em crianças acima de 3 meses até 3 anos: aplicar 1 gota do OE misturada a 1 gota de qualquer óleo graxo, diretamente sobre a picada, 2x ou 3x durante 24 horas. Crianças a partir de 3 anos até adultos: aplicar 1 gota sem diluição diretamente sobre a picada, 3x ou 4x durante 24 horas.

 

Gostou das dicas? Agora basta escolher o que mais combina com as necessidades do seu filho (a) e aproveitar dos benefícios!

Deixe um comentário sobre qual foi a sua escolha de óleo essencial para criança!



Produtos relacionados