Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Maneiras Práticas de Induzir o Sono

Maneiras Práticas de Induzir o Sono

Maneiras práticas de induzir o sono

Sabemos que tudo o que fazemos durante a rotina diária influencia a saúde e o bem-estar, mas esquecemos que os hábitos de sono são igualmente importantes, como alimentar-se bem e praticar exercícios. Enquanto algumas pessoas podem pensar que as únicas consequências de dormir mal são sentir-se sonolento ou sem energia no dia seguinte, a falta de sono, na verdade, tem sido ligada a uma série de riscos que podem influenciar o corpo.

Os especialistas sugerem que os adultos devem dormir pelo menos de sete a oito horas por dia. Embora a quantidade de sono exigida possa variar ligeiramente de pessoa para pessoa, é importante que cada pessoa permita que o corpo descanse por um tempo substancial todas as noites a fim de manter o funcionamento adequado do cérebro e dos sistemas mais importantes do corpo.

Enquanto dormimos, o cérebro e o corpo passam por importantes processos que são necessários para o crescimento, o aprendizado e a memória e a recuperação dos sistemas corporais. Enquanto dormimos, o cérebro processa as informações, os estímulos e as memórias que acumulamos durante o dia. Enquanto o cérebro separa as informações e as lembranças importantes, também descarta o que não é preciso e o excesso de informações a fim de renovar a mente, permitindo-lhe recomeçar bem disposto pela manhã.

Agora que sabemos como é importante termos uma noite tranquila de sono, separamos abaixo diversas formas de ter um sono de qualidade. Confira todas as dicas da Wellife.

 

Chás relaxantes para dormir

 

Os chás realmente são excelentes opções para quem deseja ficar mais calmo e dormir melhor. A wellife tem em sua linha o Chá Funcional Relax, que é composto por mix de ingredientes que auxiliam no relaxamento do corpo, bem estar e promover um sono mais tranquilo. Estudos mostram que a camomila, capim limão, melissa e o maracujá são capazes de acalmar, reduzir a ansiedade e principalmente induzir o sono, por terem efeitos sedativos.

 

Benefícios:

  • Promove bem-estar
  • Combate estresse
  • Reduz sintomas de ansiedade
  • Melhora a imunidade
  • Induz o sono

 

Suplemento para relaxar e induzir o sono

 

O Suplemento RELAX é um suplemento a base de vitaminas, minerais e l-triptofano, um aminoácido essencial para nosso organismo que aumenta a produção de serotonina no sistema nervoso central. Estudos mostram que o triptofano é capaz de diminuir sintomas depressivos como tristeza, estresse, ansiedade e alteração do sono. Além disso, mostram que a suplementação com vitamina B12, B5, B6 e B3, magnésio e triptofano reduziram sintomas de ansiedade e melhoram também cognição e memória, principalmente em mulheres.

 

Óleos essenciais para acalmar o corpo e a mente

 

Os óleos essenciais são usados na aromaterapia para centenas de funções e nos fornecem muitos benefícios, e qualidade do sono é um deles.

O Óleo essencial de lavanda é o mais conhecido dos óleos, isso se deve aos benefícios que ele proporciona. É um óleo essencial que desperta a intuição e traz sonhos lúcidos, desta forma, auxilia para acalmar, relaxar e dormir melhor. Reduz a tensão nervosa, a irritabilidade e ansiedade, você pode usá-lo como calmante natural. Auxilia no sono e é conhecido por ser uma das melhores soluções naturais para insônia.

 

Blend de óleos essenciais Relax

 

Relax é um blend de óleos essenciais que auxilia a reduzir a tensão nervosa, a irritabilidade e ansiedade. Auxilia no sono (inalação direta, aromatização do ambiente ou aplicação tópica no peito e solas dos pés. Alivia dores musculares e articulares e reduz o estresse e a ansiedade.

Seu mix de ingredientes conta com:

Mandarina (cascas): rico em monoterpenos, age como potente antioxidante

Bergamota (cascas) rico em linalol e em monoterpenos, combina a ação antioxidante à ação sedativa

Capim-limão: rico em citral, é relaxante muscular e analgésico

Manjerona-verdadeira: rico em álcoois monoterpênicos, combina a ação antioxidante com a ação neurotônica

Lavanda-verdadeira: rico em linalol e em acetato linalílico, age como sedativo

Ylang-ylang: rico em linalol e acetato linalílico, age como sedativo

Petitgrain de laranja-amarga: rico em álcoois monoterpênicos e em ésteres, combina ação sedativa com a neurotônica

Vetiver: rico em sesquiterpenos, é calmante e anti-inflamatório

 

Spray Blend de Óleos essenciais para o Ambiente, Travesseiro e Roupa de cama

 

Wellife Home & Pillow Spray irá te ajudar na forma como nos preparamos para dormir, que pode fazer a diferença. Você pode borrifar o Home & Pillow em seu travesseiro, cortinas e/ou colchão, irá induzir o sono, uma noite tranquila e relaxada.

Este blend torna nosso quarto e nossa cama acolhedores, fazendo-nos parte de um ritual que antecede o repouso necessário.  O blend traz a nota inconfundível da lavanda, que é um óleo essencial muito usado para auxiliar o sono, mas também o frescor da bergamota, trazendo uma faceta suavemente cítrica. O adocicado da baunilha agrega uma faceta confortável e ativa nossa memória de aconchego.

 

Outras maneiras de relaxar e ter uma ótima noite de sono

 

Faça também uma massagem com óleos essenciais

 

Você pode também usar óleos essenciais calmantes para massagear os ombros, os braços, as costas, as pernas ou os pés para ajudar a relaxar certas partes do corpo, ou até mesmo o corpo inteiro. Antes de aplicar qualquer óleo essencial topicamente durante uma massagem, leia todas as instruções para ter certeza de que o óleo é aprovado para uso tópico.

 

Escalda pés com óleos essenciais: você merece esse momento

 

Outra opção é fazer um escala pés com os óleos essenciais. Separe o óleo essencial de bergamota ou lavanda, bolinhas de gude, sal grosso e uma bacia com água quente.  Com a bacia cheia, coloque as bolinhas de gude e adicione duas gotas de cada óleo essencial. Em seguida, coloque os pés na água e acrescente o sal grosso. Ao concluir, basta enxugar os pés e, se possível, realizar uma rápida massagem.



Produtos relacionados