Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Conheça Formas Práticas e Rápidas para Aliviar os Sintomas da TPM!

Conheça Formas Práticas e Rápidas para Aliviar os Sintomas da TPM!

 

Conheça uma forma prática e rápida para aliviar os sintomas da TPM

 

O período menstrual é marcado por sintomas característicos, como dores de cabeça, inchaço, fome aumentada, ansiedade, tristeza e dores nas mamas e abdômen. A chamada TPM (Tensão Pré Menstrual) é mais acentuada em mulheres com idade entre 30 e 40 anos. Mas você sabia que todos esses sintomas podem ser tratados e até evitados? Veja abaixo várias dicas de como aliviar os sintomas da TPM

 

Hormônios a flor da pele

 

Ao longo da vida, nós mulheres, passamos por dezenas de fases que alteram nossos hormônios e na TPM não é diferente.

Interação de hormônios como cortisol (considerado hormônio do estresse), melatonina e insulina com a serotonina parecem influenciar negativamente os sintomas da TPM, dessa forma, altera os estados de humor, sono, atividade motora, termorregulação, atividade sexual, grau de agressividade, alimentação, aprendizado e memória.  Os hormônios em questão também se relacionam com estados depressivos, manias, crises de ansiedade, enxaqueca e sensibilidade à dor.

Isso já explica muita coisa com os sintomas que nós mulheres temos na TPM, não é?

A serotonina influencia quase todas as funções cerebrais pela inibição direta ou estimulação. Na TPM, segundo estudos, a serotonina é reduzida e assim, o aminoácido triptofano, que também está ligado ao humor, insônia fica em níveis baixos, dessa forma os sintomas ficam ainda mais em acentuados.

 

Triptofano para melhorar o humor

 

Triptofano é um aminoácido essencial, ou seja, nosso corpo não produz, sendo necessário a ingestão através da alimentação, juntamente com a niacina (vitamina B3), ele ajuda nosso corpo a produzir a serotonina (popularmente conhecido como hormônio da felicidade), mantendo assim os sintomas da TPM relacionados ao humor normalizados.

Relax é um suplemento a base de triptofano, que auxilia no sistema nervoso central, atuando para reduzir o estresse, melhorar a qualidade do sono e ainda, aliado na redução dos sintomas da TPM, aumentando os níveis de serotonina, o hormônio da felicidade.

 

Suplemento Wellife TPM para reduzir os sintomas da TPM

 

Como já dissemos a TPM é caracterizada por mudanças no humor e dores. Mas nós podemos reduzir e até extinguir esses problemas da nossa vida!

Wellife TPM é um suplemento com óleo de prímula, óleo de linhaça e vitaminas para redução dos sintomas da tensão pré menstrual (TPM). O óleo de prímula e de linhaça são ótimas fontes de ômega 3 e são indicados no tratamento coadjuvante da TPM por serem ricos em ácido linoleico, este auxilia na redução de inflamação e aumento de ações anti-inflamatórias, as quais aliviam a cólica menstrual, mastalgias e retenção hídrica, além de serem antioxidantes.

A vitamina E presente na fórmula pode melhorar o humor e aliviar sintomas físicos, incluindo ansiedade e mastalgia por meio de equilíbrio de neurotransmissores. Vários estudos mostraram que a vitamina E reduziu de forma mais eficaz os sintomas de depressão relacionados com a TPM. Incrível não é?

 

 

Reduzir a retenção hídrica

 

Muitas mulheres relatam aumento de peso no período menstrual, isso ocorre devido ao excesso de retenção hídrica (inchaço) no período menstrual.

Ingerir água é principal e mais eficiente maneira de manter nosso organismo bem, ela auxilia nossos órgãos a estarem sempre saudáveis e em bom funcionamento.

Chás também são utilizados e muito conhecidos como uma maneira eficiente para eliminar o inchaço, ajudando a diminuir o peso no período menstrual.

TPM tea é um mix de ingredientes que contém erva doce, rosa e sálvia. A TPM (tensão pré menstrual) é caracterizada por sintomas físicos e emocionais que podem levar a desordens no organismo da mulher. Sua composição auxilia na redução de inchaço abdominal, má digestão, tem ação analgésica, anti-inflamatória e antioxidante.

 

Aromaterapia como aliada no alivio dos sintomas da TPM

 

A Aromaterapia é a ciência que promove a saúde e o bem-estar através do uso dos Óleos Essenciais. Os óleos essenciais são amplamente conhecidos por seus benefícios na saúde, de uma forma pura e confiável. 

Quanto mais você aprender sobre o que são os óleos essenciais, como funcionam e como podem ser usados com segurança, mais você ficará encantada com todos os benefícios e como eles se tornarão uma parte útil de sua vida diária, inclusive sendo completamente eficaz para reduzir os sintomas da TPM.

TPM é um blend de óleos essenciais que auxilia a reduzir os sintomas causados pela TPM. Desenvolvido através de um mix de óleos essenciais cuidadosamente pensados em cada ingrediente, onde cada um tem uma função, entre as principais estão diminuir as dores abdominais, dores de cólicas, alivia o estresse e acalma a mente.

 

 

Incrível não é? Como essa fase pode ser superada de maneira prática, leve e sem dores!

Você pode obter o Combo Wellife Mulher TPM, ou adquirir cada um deles de forma separada, de acordo com sua necessidade!

 



Produtos relacionados