Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Chás funcionais: benefícios e propriedades

Chás funcionais: benefícios e propriedades

 

Chás funcionais: benefícios e propriedades

 

O chá é uma bebida milenar, muito conhecido pelas suas características medicinais, são bebidas preparadas por uma infusão de plantas específicas.

Algumas pessoas não gostam de chás por associar a bebida a uma doença, por exemplo, quando estamos resfriados sempre tomamos um chazinho para revigorar, não é? Mas estamos aqui para mostrar que os chás podem ser nossos melhores aliados para aprimorar a saúde!

 

O que são chás funcionais?

 

Chás funcionais são aqueles que, além de relaxar o corpo e a mente, têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam na manutenção da boa forma, além de eliminar toxinas, reduzir o estresse e ainda cuidar da beleza.

Existem chás antioxidantes, que são substâncias de extrema importância para a nossa saúde, especialmente na prevenção de doenças graves.

 

Aliados no combate aos radicais livres

 

Constantemente estamos expostos a poluição, alimentos industrializados, cosméticos e etc, esses liberam os radicais livres. Esses radicais, quando em excesso, prejudicam a nossa saúde podendo alterar a cadeia de DNA de uma célula. E o que podemos fazer para combater os radicais livres? Consumir alimentos ricos em antioxidantes e também chás.

 

Linha de Chás funcionais da Wellife

 

A Wellife tem uma linha  que foi cuidadosamente desenvolvida pensando no bem estar e comodidade. Vamos conhecer nossa linha de chás funcionais, direcionado para relaxar, redução de sintomas da TPM, equilíbrio do corpo e desfrutar de um momento só seu, com sabores e aromas agradáveis.

 

Balance

 

É um mix de ingredientes que auxiliam no equilíbrio do organismo. Contém carqueja, chá verde, hibiscus, gengibre e aroma natural de morango. Seus nutrientes oferecem funções diuréticas e antioxidantes, que protegem o organismo de radicais livres que podem causar doenças. O gengibre auxilia como anti inflamatório e é conhecido por sua função termogênica, assim como o chá verde, que transformam as calorias como energia para o corpo.

Alguma das principais funções do TPM:

• Diurético
• Anti inflamatório
• Antioxidante
Termogênico

 

Digest

 

É indicado para facilitar a digestão, sendo benéfico para a flora intestinal. Sua composição é amplamente conhecida pelos efeitos positivos para amenizar dores no trato gastro intestinal, indigestão e náuseas. Ainda, o mate verde e a hortelã, são considerados antioxidantes e anti-inflamatório, auxiliando na saúde do organismo.

Alguma das principais funções do Digest:

• Anti-inflamatório
• Antioxidante
• Boa digestão
Reduz Nauseas

 

TPM

 

É um mix de ingredientes que contém erva doce, rosa e sálvia. A TPM (tensão pré menstrual) é caracterizada por sintomas físicos e emocionais que podem levar a desordens no organismo da mulher. Sua composição auxilia na redução de inchaço abdominal, má digestão, tem ação analgésica, anti-inflamatória e antioxidante.

Alguma das principais funções do TPM:

• Alivia os sintomas da TPM
Reduz inchaço abdominal
Ação anti-inflamatória
Antioxidante
Ação analgésica

 

Relax

 

É composto por mix de ingredientes que auxiliam no relaxamento do corpo, bem estar e promover um sono mais tranquilo. Estudos mostram que a camomila, capim limão, melissa e o maracujá são capazes de acalmar, reduzir a ansiedade e principalmente induzir o sono, por terem efeitos sedativos.

Alguma das principais funções do Relax:

• Promove bem estar
• Combate estresse
• Reduz sintomas de ansiedade
• Melhora a imunidade
• Induz o sono



Produtos relacionados