Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

TPM? Nunca mais! Conheça os benefícios da prímula

TPM? Nunca mais! Conheça os benefícios da prímula

 

TPM? Nunca mais! Conheça os benefícios da prímula

 

Rico em ácido linoleico e ômega 6, o óleo de prímula tem forte ação contra os sintomas da TPM, pois ajuda com a redução de inflamação, aumenta as ações anti-inflamatórias, que aliviam a cólica menstrual, mastalgias e retenção de líquidos, além de ser antioxidante.

 

O QUE É O ÓLEO DE PRÍMULA?

É um óleo extraído das sementes da planta Oenothera biennis, rico em ácidos graxos essenciais. Nesse óleo estão presentes: ácido linoleico, gama linoleico, ácido palmítico e ácido oleico. 

Estes ácidos graxos essenciais desempenham funções essenciais no organismo, tais como produção de energia, transporte de gorduras para os tecidos do corpo, e auxiliam o crescimento normal das células. Também tem papel importante no sistema imunológico, na regulação de hormônios e no transporte de enzimas. 

 

QUAIS BENEFÍCIOS? 

Por contarem com essas substâncias, a prímula tem propriedades anti inflamatórias e é utilizada em diversos tratamentos

 

PARA QUE SERVE?

As principais formas de utilizar o óleo de prímula buscam:

- amenizar os desconfortos da TPM, 

- reduz as ondas de calor causadas pela TPM

- Auxilia no tratamento da pressão alta

- Previne doenças cardiovasculares 

- Previne a trombose

- Melhora a saúde da pele

- Previne a queda de cabelo

- Auxilia no tratamento de artrite reumatóide 

 

EXISTE CONTRAINDICAÇÃO?

Pessoas que têm alergia às plantas da família das onagráceas, como a prímula, ou ao ácido gama-linolênico não podem usar o suplemento. 

Crianças e gestantes precisam de acompanhamento médico, e só devem utilizar mediante recomendação do mesmo. 

Pessoas com casos de epilepsia, problemas de coagulação sanguínea ou que utilizam medicamentos anticoagulantes também devem ter cuidado com a substância. 

Outra informação importante, é que a prímula não deve ser utilizada juntamente com medicamentos para tratamento de doenças mentais e nem com remédios para baixar a pressão. 

 

TEM EFEITOS COLATERAIS?

Somente se usado em quantidade acima do recomendado, podendo surgir dor de cabeça, dor abdominal, vômito ou diarreia.

 

COMO USAR?

Depende do fabricante. A orientação geral é de uma ou duas vezes ao dia, ingerir uma cápsula de 500mg. É importante ler o rótulo e seguir o recomendado. 

 

COMO ESCOLHER O ÓLEO DE PRÍMULA?

Para potencializar os efeitos do óleo de prímula, é necessário que seja consumido junto com vitamina E, por isso, é essencial que o suplemento também conte com uma dose da vitamina, para melhorar a absorção e também agir como um antioxidante e antiinflamatório.. Então na hora de escolher um suplemento, é importante analisar o rótulo , para confirmar se o produto também conta com doses de vitamina E.



Produtos relacionados