Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Óleos Essenciais para Dormir Melhor

Óleos Essenciais para Dormir Melhor

 

Óleos Essenciais para Dormir Melhor e Relaxar

 

Se você está lidando com insônia, ou sente que precisa de ajuda extra para dormir melhor, os óleos essenciais podem oferecer algum alívio. Extraídos de flores, folhas e outras partes de plantas, cada um dos óleos tem o aroma e propriedades únicas. O tratamento é parte da aromaterapia, técnica terapêutica milenar que utiliza as propriedades dos óleos essenciais para restabelecer o equilíbrio físico, psíquico e espiritual. 

Como o sono regular de qualidade é vital para os processos restauradores do corpo, deixar de descansar adequadamente pode trazer riscos à saúde. Um sono inadequado pode influenciar a capacidade de perder peso ou de manter um peso saudável, por exemplo. A privação do sono também pode influenciar as emoções, o comportamento e a capacidade de tomada de decisões, os quais podem ter efeitos negativos na vida diária.

Tanto em adultos como em crianças, a privação do sono pode influenciar a capacidade de aprendizado e a motivação, tornando difícil concluir tarefas ou aprender adequadamente. Privar o corpo do sono pode influenciar negativamente praticamente qualquer sistema de órgãos do corpo, o que pode afetar seriamente a saúde em geral.

 

Uso dos Óleos Essenciais para relaxar

 

Os óleos essenciais têm sido usados durante milhares de anos por suas propriedades calmantes e reconfortantes, que podem ajudar o corpo e a mente a relaxar. As propriedades químicas exclusivas encontradas em certos óleos essenciais os tornam úteis para promover um ambiente favorável ao sono.

Como existe uma variedade muito grande de óleos essenciais e, como cada óleo tem seu próprio conjunto de benefícios, as pessoas podem encontrar o óleo que funcione melhor para elas. Não existem duas pessoas que tenham exatamente a mesma reação a um óleo individual, o que quer dizer que cada pessoa pode experimentar e encontrar o melhor óleo essencial para suas necessidades.

 

Invista em óleos essenciais calmantes

 

Os óleos calmantes, são conhecidos por sua capacidade de ajudar a promover sentimentos calmantes para o corpo e a mente. Apesar de o aroma específico desses óleos ser amplamente diferente, cada óleo tem a capacidade de proporcionar sentimentos reconfortantes. Alguns deles são:  Lavanda, Sálvia Esclareia, Camomila Romana e Bergamota (simultaneamente acalma e estimula).

 

Óleo essencial de lavanda

 

 

O Óleo essencial de lavanda é o mais conhecido dos óleos, e isso se deve aos benefícios que ele proporciona. É o óleo essencial mais usado na aromaterapia e normalmente o primeiro que as pessoas conhecem. Há muitos anos atrás, a lavanda tornou-se um item para banho em várias regiões do mundo, as pessoas acreditavam que a lavanda ajudava a purificar o corpo e a mente.

Suas propriedades sutis são inumeráveis, mas é o primeiro quando se quer buscar a liberdade, quando se quer estar confortável dentro da própria pele, e para olhar para vida com confiança, sem recorrer a máscaras sociais. Também é um óleo essencial que desperta a intuição e traz sonhos lúcidos, desta forma, auxilia para acalmar, relaxar e dormir melhor.

 

Óleo essencial de Bergamota

 

Óleo Essencial de Bergamota Wellife

 

O Óleo essencial de bergamota é um óleo revitalizante, um poderoso óleo para controle de ansiedade e tensão nervosa, auxiliando muito no sono. É um óleo refrescante e reanimador. Também tem função anti séptica, excelente contra infecções e inflamações.

 

Wellife Home & Pillow Spray

 

 

Outra maneira simples de obter os benefícios aromáticos dos óleos essenciais e promover um sono de qualidade é aplicar os óleos aos travesseiros e roupas de cama. Misture algumas gotas de um óleo essencial (ou óleos) e um pouco de água em um frasco de spray e borrife a mistura nos travesseiros e nas roupas de cama. Ao deitar-se para dormir, você ficará envolvida pelo aroma relaxante e reconfortante dos óleos essenciais.

Wellife Home & Pillow Spray irá te ajudar na forma como nos preparamos para dormir, que pode fazer a diferença. Você pode borrifar o Home & Pillow em seu travesseiro, cortinas e/ou colchão, irá induzir o sono, uma noite tranquila e relaxada.

Este blend torna nosso quarto e nossa cama acolhedores, fazendo-nos parte de um ritual que antecede o repouso necessário.  O blend traz a nota inconfundível da lavanda, que é um óleo essencial muito usado para auxiliar o sono, mas também o frescor da bergamota, trazendo uma faceta suavemente cítrica. O adocicado da baunilha agrega uma faceta confortável e ativa nossa memória de aconchego.

 

Blend de óleos essenciais Relax

 

 

Relax é um blend de óleos essenciais que auxilia a reduzir a tensão nervosa, a irritabilidade e ansiedade. Auxilia no sono (inalação direta, aromatização do ambiente ou aplicação tópica no peito e solas dos pés. Alivia dores musculares e articulares e reduz o estresse e a ansiedade.

Seu mix de ingredientes conta com:

Mandarina (cascas): rico em monoterpenos, age como potente antioxidante

Bergamota (cascas) rico em linalol e em monoterpenos, combina a ação antioxidante à ação sedativa

Capim-limão: rico em citral, é relaxante muscular e analgésico

Manjerona-verdadeira: rico em álcoois monoterpênicos, combina a ação antioxidante com a ação neurotônica

Lavanda-verdadeira: rico em linalol e em acetato linalílico, age como sedativo

Ylang-ylang: rico em linalol e acetato linalílico, age como sedativo

Petitgrain de laranja-amarga: rico em álcoois monoterpênicos e em ésteres, combina ação sedativa com a neurotônica

Vetiver: rico em sesquiterpenos, é calmante e anti-inflamatório

 

Óleos essenciais para massagem: ideal para uma noite de sono tranquila

 

Os óleos essenciais têm sido usados há muito tempo também para massagem. O uso de óleos essenciais com propriedades calmantes, relaxantes e suavizantes durante a massagem é um modo simples de promover uma boa noite de sono. Você pode colocar algumas gotas de óleo essencial na mão, esfregar entre as palmas e massagear nas têmporas ou no pescoço. Massagear essas regiões com óleos essenciais é um modo eficaz de relaxar a mente e o corpo, e pode ajudá-la a acalmar antes de dormir.

Você pode também usar óleos essenciais calmantes para massagear os ombros, os braços, as costas, as pernas ou os pés para ajudar a relaxar certas partes do corpo, ou até mesmo o corpo inteiro. Diluir os óleos essenciais com um óleo-base ajuda-os a serem absorvidos pela pele, para que você ainda desfrute de seu aroma enquanto dorme. Antes de aplicar qualquer óleo essencial topicamente durante uma massagem, leia todas as instruções para ter certeza de que o óleo é aprovado para uso tópico.



Produtos relacionados