Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Óleos essenciais para combater queda capilar

Óleos essenciais para combater queda capilar

Óleos essenciais para combater queda capilar 

 

Sabe quando a perda dos fios passa a ser um incômodo? Muito cabelo pelo chão, ou então o aparecimento de falhas no couro cabeludo significam que a queda capilar está mais acentuada que o comum.

 

Os óleos essenciais também tem poder de auxiliar a combater essa queda e devolver vitalidade aos fios. Isso porque, eles são resultados de ingredientes naturais, como flores, folhas e especiarias, que não apenas beneficiam o cabelo, mas ajudam no estresse, aliviam dores e combatem infecções na pele.

 

QUAIS ÓLEOS ESSENCIAIS PODEM AJUDAR NO COMBATE À QUEDA CAPILAR?

 

Existem vários óleos essenciais que podem auxiliar nesse caso, mas os principais são: 

 

Melaleuca: conta com ação antimicrobiana, combate fungos, bactérias e vírus, e por este motivo promove saúde do couro cabeludo e dos fios.

 

Hortelã  Pimenta: dilata os vasos sanguíneos, ajudando na circulação de sangue. Muito eficaz no crescimento dos novos fios e dos já existentes fios, além de promover uma limpeza profunda.

 

Lavanda: com propriedades anti-inflamatórias, contribui para melhora da coceira e descamação do couro cabeludo. 

 

Alecrim: rico em antioxidantes este tipo de óleo é o eleito queridinho no combate a queda, pois trata o couro cabeludo e a fibra capilar, auxiliando não só no crescimento dos fios, mas também dando mais força a eles.

 

POSSO MISTURAR VÁRIOS ÓLEOS ESSENCIAIS PARA COMBATER A QUEDA CAPILAR?

Os blends são muito aceitos, desde que bem estudados. Se por exemplo você tem a raiz oleosa, e adicionar ao Blend um óleo que promova uma hidratação mais profunda, corre riscos de piorar a situação da oleosidade. Dois ou mais óleos podem ser adicionados, porém, com cuidado e estudo, ou busque um profissional especializado para obter melhores resultados.

 

COMO USAR ÓLEOS ESSENCIAIS PARA COMBATER A QUEDA CAPILAR?

Por conta da alta concentração, os óleos precisam ser diluídos em bases vegetais, seja óleo de coco, ou algum óleo específico para estes produtos. Dilua os óleos na base e depois acrescente ao shampoo. Uma dica importante é testar na pele para ver se não há riscos de desenvolver algum tipo de alergia.

 

EXISTEM EFEITOS COLATERAIS EM ÓLEOS ESSENCIAIS PARA COMBATER A QUEDA CAPILAR?

Não é porque eles são naturais que não possuem efeitos colaterais, porém, eles aparecem somente se houver algum processo alérgico, ou então com o uso incorreto. Os óleos essenciais são altamente concentrados e se não forem utilizados de maneira certa podem causar alergias e até mesmo queimaduras. O óleo de alecrim, por exemplo, não é indicado para pessoas que têm pressão alta.

Para uso de crianças e gestantes é importante ter um acompanhamento médico.

O blend de óleos essenciais SKIN melhora a pele e previne a queda capilar, você pode utilizar desta forma:

 

Shampoo

Adultos: pingar 3 gotas na dosagem habitual de shampoo e lavar os cabelos normalmente. Pode-se repetir diariamente esta lavagem por até 21 dias.

 Máscara (couro cabeludo)

Adultos: pingar 5 gotas em 1 colher de sobremesa de óleo vegetal e aplicar sobre todo o couro cabeludo, fazendo massagens suaves, durante 10 minutos. Aguardar 20 minutos e então lavar os cabelos normalmente. Fazer a máscara até 2x por semana durante 21 dias.

 



Produtos relacionados