Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Óleos essenciais no tratamento de dores musculares

Óleos essenciais no tratamento de dores musculares

 

Óleos essenciais no tratamento de dores musculares

 

Entenda como os óleos essenciais agem e quais os benefícios da aromaterapia

Os óleos essenciais são substâncias retiradas de plantas, que possuem aromas muito marcantes, e por isso, são utilizados na aromaterapia. É uma prática que tem dado muito resultado para diferentes queixas. As substâncias tratam desde uma depressão, até dores musculares. Para cada queixa, há um óleo específico para o tratamento. E agora você vai entender como esses produtos podem auxiliar nas dores musculares

 

COMO OS ÓLEOS ESSENCIAIS PODEM AJUDAR NAS DORES MUSCULARES?

Cada óleo essencial é capaz de tratar algo em específico. As propriedades  analgésicas e relaxantes atuam nos músculos, e também nas articulações, promovendo sensação de bem estar, mesmo após treinos intensos.

 

QUAL ÓLEO ESSENCIAL WELLIFE É INDICADO PARA DOR MUSCULAR?

Existem diversos óleos que podem tratar a dor muscular, selecionamos alguns deles para explicar melhor.

 

Hortelã-Pimenta: Indicado para dores musculares mais intensas, pode ser ingerido, ou então aplicado diretamente no local da dor. Ele é um excelente analgésico e óleo relaxante.

 

Laranja-Doce: Um óleo essencial cítrico e delicado. Elimina o estresse e é um relaxante muscular leve.

 

Copaíba: Alivia dores musculares e articulares com aplicação tópica nas regiões doloridas.

 

Eucalipto: Comumente usado para auxiliar na respiração, este óleo também conta com efeitos que reduzem dores articulares e musculares. Pode fazer junto com uma compressa quente no local da dor.

 

Capim Limão: Alivia dores musculares ou articulares crônicas, com aplicação tópica nas regiões doloridas.

 

Alecrim: promete alívio das dores musculares e articulares (não necessariamente crônicas), e aplicação é tópica nas regiões doloridas ou com compressas quentes.

 

E PARA DORES ARTICULARES?

Para as dores articulares, a Wellife desenvolveu um Blend, ou seja, um mix de óleos essenciais: O Joint une os óleos de Citronela; Mandarina; Hortelã-pimenta; Lavanda; Copaíba e Erva-baleeira. Esse Blend é muito utilizado para o tratamento de dores musculares e de inflamações nas articulações.

 

COMO USAR O ÓLEO ESSENCIAL PARA ESSAS DORES?

A principal indicação é aplicar o óleo na pele (atenção ao próximo tópico) e massagear com movimentos circulares. Também é possível inalar o óleo (diretamente das mãos ou então por difusor), ou incluir numa compressa quente.



PODE APLICAR DIRETAMENTE NA PELE?

Por serem potentes e altamente concentrados, devem ser aplicadas no corpo somente se diluídas em uma base gordurosa vegetal, que facilitará a absorção. A Wellife desenvolveu o Óleo de Coco Nucifera Fracionado. Um óleo vegetal natural de rápida absorção, também conhecido como óleo carreador, que é o que torna ideal para aplicação na pele. É excelente para a pele seca e sensível,pois seu efeito hidratante forma uma suave barreira que não obstrui os poros e, ao contrário de outros óleos vegetais, deixa a pele sedosa e não oleosa.

O Óleo de Coco é líquido e completamente solúvel com todos os óleos essenciais e é incolor, inodoro e não causa manchas.

 

 

EXISTE CONTRAINDICAÇÃO?

Mesmo que os produtos sejam naturais, é importante passar por uma consulta médica antes de iniciar o uso. Não há contra indicação absoluta, porém para grávidas, crianças com menos de 3 anos, idosos, epiléticos, cardíacos, pessoas com síndromes em geral e que tomam muitos remédios, é interessante buscar avaliação profissional.



Produtos relacionados