Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

ÓLEO ESSENCIAL DE HORTELÃ PIMENTA

ÓLEO ESSENCIAL DE HORTELÃ PIMENTA

ÓLEO ESSENCIAL DE HORTELÃ PIMENTA

Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde por meio da aromaterapia, podem acalmar, estimular, conservar alimentos, cicatrizar, desinfetar e até atuar como inseticida, fungicida, bactericida, repelente e agente de limpeza natural, só é preciso ficar atento às propriedades de cada tipo.

Veja um breve resumo sobre o que são os óleos essenciais aqui.

Os óleos essenciais possuem diferentes composições, os benefícios que eles podem nos oferecer são muitos, vão muito além de apenas aplicação em difusores de ambiente para ter um cheiro agradável, como os de eucaliptolavandamelaleuca que são capazes de agir como antisséptico, anti-inflamatório e antibacteriano, induzindo danos às estruturas celulares de bactérias e fungos como Escherichia coli e Cândida albicans.

óleo essencial de hortelã-pimenta possui diversos usos, podendo ser ingerido e usado na pele para acalmar, aliviar dor muscular, combater infecções bacterianas, entre outros benefícios.

Listamos abaixo alguns dos muitos benefícios do óleo essencial de hortelã pimenta, aproveite e analise se algum dos benefícios são favoráveis para o seu dia a dia, ele pode te ajudar e muito!

Alivia a dor muscular: O óleo essencial de hortelã-pimenta é um analgésico natural muito eficaz para o relaxamento muscular. Ele pode ser utilizado para acalmar dores nas costas, nos músculos e na cabeça. Estudos concluem que o óleo essencial de hortelã-pimenta aplicado topicamente ajuda a aliviar dores associadas à fibromialgia e à síndrome da dor miofascial.

Desobstrui as vias nasais: Inalar o óleo essencial de hortelã-pimenta ajuda a desobstruir as vias nasais e aliviar a inflamação na garganta. A hortelã-pimenta atua como expectorante e pode proporcionar alívio para resfriados, tosse, sinusite, asma e bronquite.

Alivia a dor nas articulações: o óleo de hortelã pimenta associado com outros óleos também fornece benefícios incríveis. Aplicar um pouco de óleo essencial de hortelã-pimenta misturado com óleo essencial de lavanda ajuda a aliviar a dor nas articulações

Reduz a compulsão alimentar: A inalação de óleo essencial de hortelã-pimenta ajuda a afastar a fome, provendo a sensação de saciedade. Você pode aplicar algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta em um difusor na hora do jantar, ou aplicar algumas gotas nas têmporas ou no peito.

Melhora o aspecto do cabelo: Adicione de duas a três gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta ao seu xampu e condicionador para estimular o couro cabeludo, energizar a mente e acordar. Por ser um poderoso antisséptico, a hortelã-pimenta também pode ajudar a remover a caspa e os piolhos.

Alivia a alergia: O óleo essencial de hortelã-pimenta é eficaz na redução dos sintomas de alergia provocada pela inalação de pólen. Isso porque ele ajuda a limpar as vias nasais.

Ajuda a concentrar: Borrife um pouco de óleo essencial de hortelã-pimenta na camisa do seu filho antes da hora de estudar ou coloque uma gota em sua língua ou sob o nariz para melhorar a concentração e o estado de alerta.

Repelente natural: Os carrapatos não são os únicos insetos que odeiam o óleo essencial de hortelã-pimenta. Na verdade, formigas, aranhas, baratas, mosquitos e até mesmo piolhos são repelidos. Um estudo publicado em Israel mostrou que o repelente de mosquitos all-natural essential oil - que é uma mistura de óleos essenciais de canela, eugenol, gerânio, hortelã-pimenta e erva-cidreira - é um excelente repelente natural. Um outro estudo mostrou que o óleo essencial de hortelã-pimenta apresenta proteção contra mosquitos durante 150 minutos com apenas 0,1 mL de óleo essencial aplicado nos braços.

Alivia a dor de cabeça pois tem a capacidade de melhorar a circulação, acalmar o intestino e relaxar os músculos. Todas essas propriedades ajudam reduzir as dores de cabeça. Um estudo de pesquisadores da Clínica Neurológica da Universidade de Kiel, na Alemanha, descobriu que uma combinação de óleos, incluindo o óleo essencial de hortelã-pimenta, teve “efeito analgésico significativo com uma redução na sensibilidade às dores de cabeça”. Os óleos foram aplicados na testa.

Conheça a linha de óleos essenciais Wellife e surpreenda-se com os poderes dos óleos, hortelã pimenta é apenas um das diversas opções disponíveis.