Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Cuidados com a Pele no Verão

Cuidados com a Pele no Verão

 

CUIDADOS COM A PELE NO VERÃO

 

Durante o verão, aumentam as atividades realizadas ao ar livre, aumentando o risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas. Por isso, não podemos deixar de cuidar da nossa pele. Veja a seguir dicas para aproveitar a estação mais quente do ano sem colocar a saúde em risco.

 

PRINCIPAIS CUIDADOS COM A PELE NO VERÃO

 

O verão é o momento de intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de lazer.  Os produtos com fator de proteção solar (FPS) 30, ou superior, são recomendados para uso diário e para a exposição mais longa ao sol (praia, piscina, pesca etc.).

O produto deve proteger contra os raios UVA e contra os raios UVB (indicado pelo FPS). Aplicar o produto 30 minutos antes da exposição solar, para que a pele o absorva. Distribuí-lo uniformemente em todas as partes de corpo, incluindo mãos, orelhas, nuca e pés. Reaplicar a cada duas horas. Porém, atenção, esse tempo diminui se houver transpiração excessiva ou se entrar na água, os cuidados com a pele no verão devem ser intensificados considerados com o restante do ano.

 

Proteção solar vai além de uso de protetor solar

Além do filtro solar, no verão é importante usar chapéu e roupas de algodão nas atividades ao ar livre, pois eles bloqueiam a maior parte da radiação UV. Evite a exposição solar entre 10 e 16 horas (horário de verão). As barracas usadas na praia devem ser feitas de algodão ou lona, materiais que absorvem 50% da radiação UV.  Outro objeto que tem extrema importância são os óculos de sol, que previnem catarata e outras lesões nos olhos.

 

Cuidar da pele de dentro para fora

A ingestão de colágeno também é muito benéfica para a pele, entre os colágenos, o VERISOL® se destaca, pois, é o único colágeno com comprovação cientifica de resultados. Ele é composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno® especialmente desenvolvidos para a manutenção da beleza da pele, retardando os sinais do envelhecimento, suavizando a formação de rugas e contribuindo para um aumento na elasticidade e da firmeza da pele. A ingestão diária de VERISOL® estimula o metabolismo do colágeno da pele e seus resultados são observados de dentro para fora. Além disso, após as 8 semanas, notou-se a pele mais hidratada e lisa, sem irregularidades comuns ao envelhecimento, com melhora de 65% no volume de rugas, deixando a pele mais jovial.

 

 

Mantenha seu corpo e sua pele sempre hidratados!

 

Wellife Collagen Gummy contém em sua composição 2,5g de verisol, a quantidade ideal dos peptídeos de colágeno para benefícios na pele.

As temperaturas mais quentes exigem hidratação redobrada, por dentro e por fora. Portanto, deve-se aumentar a ingestão de líquidos no verão e abusar da água, do suco de frutas e da água de coco. Todos os dias, aplicar um bom hidratante, que ajuda a manter a quantidade adequada de água na pele. O consumo de bebidas alcoólicas não é recomendado, pois promovem a perda de água pele corpo e podem provocar rapidamente uma desidratação, principalmente se forem ingeridas em dias de muito calor.

Óleos essenciais são benéficos para cuidar da pele no verão

Os óleos essenciais podem ser usados para centenas de benefícios e auxiliar na saúde da pele é uma delas. Entre os tratamentos mais efetivos para a acne estão o uso de óleos essenciais, substâncias naturais que ajudam na manutenção de uma pele mais saudável. O Kit pele acneica é uma excelente alternativa.

O óleo essencial de melaleuca é secativo, antisséptico, antibacteriano e antifúngico, sendo um dos óleos mais eficazes contra a acne.

O óleo essencial de limão é uma boa alternativa para restaurar o brilho da pele. Ele é adstringente e desintoxicante, suas propriedades antissépticas ajudam no tratamento de acnes e reduz a oleosidade.

O óleo essencial de alecrim assim como o de melaleuca e limão siciliano, é antisséptico, antibacteriano, antifúngico e ainda, tem ação antioxidante e cicatrizante, auxiliando no tratamento e prevenção de acne.

Excelente todas essas opções, não é?

A Wellife conta com produtos incríveis em sua linha, O collagen Gummy e o kit pele acneica são essenciais para os cuidados com a pele no verão!

 



Produtos relacionados