Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Aromaterapia em Casa: Como Aplicar?

Aromaterapia em Casa: Como Aplicar?

 

Aromaterapia em Casa:


Como Aplicar? Como usar os óleos essenciais em casa? Quais os benefícios? Tire todas as suas duvidas neste post da Wellife.

 

A aromaterapia é uma prática terapêutica que utiliza as propriedades dos óleos essenciais para recuperar o equilíbrio e a harmonia do organismo. É reconhecida como uma antiga arte e ciência de misturar óleos essenciais extraídos de plantas e outros compostos vegetais para equilibrar, harmonizar e promover a saúde do corpo e da mente. É uma prática reconhecida pela Organização Mundial da Saúde. Assim, a prática é uma linha complementar de tratamentos de saúde.

A aromaterapia serve para diferentes objetivos e pode fornecer centenas de benefícios, como:

• Aliviar sintomas de ansiedade;
• Induzir ao relaxamento;
• Ajudar na saúde do sono;
• Melhorar a saúde da mulher;
• Reduzir acne
• Melhorar a circulação
• Tratar doenças respiratórias
• Amenizar dores musculares;
• Auxiliar no desenvolvimento cognitivo e concentração

Seja no Quarto, Banheiro, Escritório/Sala de Estudos ou na Sala; vamos ensinar um pouco de como podemos usar a aromaterapia em casa e como aplicar em cada ambiente, otimizando os benefícios dos poderosos óleos essenciais.

Quarto

 

 

Ter um sono regular de qualidade é vital para os processos restauradores do corpo, deixar de descansar adequadamente pode trazer riscos à saúde. A privação do sono pode influenciar as emoções, o comportamento e a capacidade de tomada de decisões, os quais podem ter efeitos negativos na vida diária. Tanto em adultos como em crianças, a privação do sono pode influenciar a capacidade de aprendizado e a motivação, tornando difícil concluir tarefas ou aprender adequadamente.

Quais os benefícios de usar óleos essenciais no quarto?


As propriedades químicas exclusivas encontradas em certos óleos essenciais os tornam úteis para promover um ambiente favorável ao sono. Os óleos calmantes, são conhecidos por sua capacidade de ajudar a promover sentimentos calmantes para o corpo e a mente.

Confira a seguir alguns óleos essenciais ideiais para você aplicar e utilizar em seu quarto:

Óleo Essencial de Lavanda


Óleo essencial de lavanda
é o mais conhecido dos óleos, isso se deve aos benefícios que ele proporciona. Suas propriedades sutis são inumeráveis, é um óleo essencial que desperta a intuição ajuda a relaxar, desta forma, auxilia para acalmar e dormir melhor.

Óleo Essencial de Bergamota


Óleo essencial de bergamota
é cítrico, calmante e sedativo, o tornando um óleo excelente para induzir ao sono profundo e equilíbrio e estado de ânimo.

Como utilizar os óleos essenciais no quarto?


Os óleos podem ser aplicados em difusor ultrassônico, a névoa com o óleo essencial irá se dispersar pelo quarto, ajudando a relaxar.

Wellife Home And Pillow: um spray casa & travesseiro que oferece o bem-estar que você merece


Você também pode aplicar em seu travesseiro o
Wellife Home And Pillow, um spray que irá te ajudar na forma como nos preparamos para dormir, Este blend torna nosso quarto e nossa cama acolhedores, traz a nota inconfundível da lavanda, mas também o frescor da bergamota. O adocicado da baunilha agrega uma faceta confortável e ativa nossa memória de aconchego. Espirre em seu travesseiro ou cortinas e durma melhor.

 

Banheiro

 

 

Quem não adora aquele cheirinho de limpeza no banheiro?! Os óleos essenciais que proporcionam este cheiro e ainda são bactericidas e fungicidas, limpando o ambiente são: limão, eucalipto, hortelã e tea tree (melaleuca).

Como utilizar os óleos essenciais no banheiro? 


Você pode espirrá-los no
banheiro como um aromatizador. Para produzi-lo, coloque 30ml de álcool de cereais em um recipiente de spray e pingue de 6 a 7 gotas de um dos óleos essenciais.  Depois, basta dar 4 ou 5 borrifadas no banheiro.

Óleo essencial de Hortelã Pimenta


O
óleo essencial de hortelã-pimenta é estimulante, purificante e revigorante do corpo, da mente e do espírito. Possui diversos usos, podendo ser ingerido e usado na pele para acalmar, aliviar dor muscular, combater infecções bacterianas, entre outros benefícios. Ele é um excelente analgésico e óleo relaxante. Suas propriedades refrescantes estimulam o cérebro, clareiam os pensamentos e aliviam a fadiga mental e física, e ainda, ajuda a respirar melhor.

Óleo essencial de Eucalipto


Óleo Essencial Eucalipto
com o aroma refrescante auxilia na respiração. O eucalipto age como expectorante e ajuda a limpar o corpo de toxinas, também é usado para reduzir dores articulares e musculares.

Uma super dica é aplicar de 4 a 5 gotinhas no box ou azulejos do banheiro de óleo essencial de hortelã pimenta ou eucalipto, ao ligar o chuveiro quente, o vapor espalha pelo ambiente, ajudando a respirar melhor e relaxar.

 

Escritório/ Sala de Estudos

 

 

Os óleos essenciais também nos trazem foco, concentração, boa memória e maior aprendizado, sendo ótimos aliados em momento de estudo ou trabalho. Confira a seguir algumas opções ideiais para você utilizar nesses ambientes.

Óleo essencial de Alecrim


O óleo essencial de alecrim
é usado na aromaterapia como energizante natural, pois restaura a energia, equilibra humor, sendo muito benéfico também na TPM e menopausa.

Óleo essencial de Capim Limão


Óleo Essencial Capim Limão
é cítrico e tem como característica sua ação antifúngica e bactericida. Aumenta as defesas imunológicas do organismo, aumenta a disposição e melhora a falta de concentração.

Óleo essencial de Laranja Doce


Óleo Essencial de laranja doce
elimina o estresse e é um relaxante muscular leve, aumenta a disposição e criatividade.

 

Sala

 

 

Normalmente a sala é um local de reuniões com amigos e familiares. É neste ambiente que conversamos, descontraímos e até estudamos. Sendo assim, é ideal que o local favoreça o bem-estar, o aconchego e a concentração.

No ambiente social, é recomendado usar os óleos essenciais de lavanda ou laranja doce, que trazem a sensação de acolhimento e bem-estar.

Uma ótima opção também, é o Óleo essencial de alecrim que estimula a concentração e memória, ideal para quem estuda ou trabalha na sala.

Como utilizar seu óleo essencial na Sala?


Pingue de 10 a 15 gotas em um difusor ou aromatizador e aplique na sala 30 minutos antes de receber visitas, antes das refeições ou antes de estudar.



Produtos relacionados