Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Ansiedade: Dicas de Como Controlar e Tratamentos Naturais

Ansiedade: Dicas de Como Controlar e Tratamentos Naturais

ANSIEDADE: SAIBA COMO CONTROLAR

A ansiedade vem sendo analisada por muito tempo na sociedade, é uma emoção normal ao ser humano, e surge comumente ao enfrentarmos situações estressantes. O que muitos não sabem é que se não tratada pode tornar uma doença. Vamos conhecer um pouco mais sobre a ansiedade e como podemos controlar?

Primeiro de tudo, você deve avaliar os sintomas, se eles realmente te fazem mal ou se é considerada uma ansiedade saudável.

O que seria a “ansiedade saudável”?

Sim, existem níveis saudáveis e funcionais de ansiedade. A ansiedade é uma emoção natural, que todo ser humano tem a capacidade de sentir. E se você estuda a fundo o fenômeno da ansiedade, você entende a função natural da ansiedade: ela prepara o seu corpo para um perigo no futuro. Logo, a ansiedade pode ser saudável quando ela ajuda você a se preparar para um perigo real do futuro.

Quando a ansiedade passa a fazer mal pra saúde?

A ansiedade deixa de ser saudável quando você começa a ter sintomas físicos e preocupação excessiva.

Sintomas psicológicos da ansiedade

  • Constante tensão ou nervosismo
  • Sensação de que algo ruim vai acontecer
  • Problemas de concentração
  • Medo
  • Descontrole sobre os pensamentos
  • Preocupação exagerada em comparação com a realidade
  • Problemas para dormir
  • Irritabilidade
  • Agitação dos braços e pernas

Sintomas físicos da ansiedade

  • Dor ou aperto no peito
  • Taquicardia
  • Falta de ar
  • Sudorese
  • Boca seca
  • Tensão muscular

Conseguindo identificar os sintomas, conseguimos controlar a ansiedade. Abaixo algumas dicas de tratamentos naturais.

Exercício físico

Pessoas que praticam exercícios físicos regularmente têm de 30% a 50% menos chance de desenvolver um transtorno de ansiedade do que pessoas que não praticam. O exercício produz adrenalina e serotonina, hormônios que aumentam a disposição e felicidade, a prática é um antidepressivo natural e um ansiolítico natural.

Sono

Dormir bem nos fornece qualidade de vida, descansa o corpo e relaxa a mente. Dormir mal causa uma piora nos sintomas de ansiedade na maioria das pessoas. Antes de dormir, evite ficar no celular ou em frente à televisão, prefira ler um livro, de preferência que não contenham violência ou casos tristes. Tente fazer uma rotina noturna, onde seu corpo se adapte.

Chás Funcionais

Você sabia que chás naturais ajudam nosso organismo em diversas funções? Uma delas é relaxar e redução de estresse. São muito associados para regular o sono, como dito acima, essencial para controlar a ansiedade.

RELAX tea é composto por mix de ingredientes que auxiliam no relaxamento do corpo, bem estar e promover um sono mais tranquilo. Estudos mostram que a camomila, capim limão, melissa e o maracujá são capazes de acalmar, reduzir a ansiedade e principalmente induzir o sono, por terem efeitos sedativos.


Suplementos

RELAX é um suplemento a base de vitaminas, minerais e l-triptofano. Estudos mostram que o triptofano é capaz de diminuir sintomas depressivos como tristeza, estresse, ansiedade e alteração do sono. Estudos mostram que a suplementação com vitamina B12, B5, B6 e B3, magnésio e triptofano reduziram sintomas de ansiedade e melhoram também cognição e memória, principalmente em mulheres.

Desfrute do que a natureza nos proporciona

aromaterapia existe há muitos de anos e até hoje os benefícios (que são muitos) são estudados. Extraídos de plantas, os óleos essenciais podem ser usados de diversas maneiras. Alguns óleos essenciais são conhecidos por seus efeitos tranquilizantes, sendo eficazes para ajudar a controlar a ansiedade.

Óleo essencial de lavanda

A lavanda é conhecida por ser relaxante, ela age no sistema nervoso e pode aliviar sintomas relacionados à ansiedade e à depressão, além de também ajudar com enxaquecas. Use o óleo essencial de lavanda em um difusor como aromatização de ambiente ou faça inalação direta.

Óleo essencial de gerânio

O gerânio é conhecido como o óleo essencial da mulher, fornecendo benefícios na TPM por acalmar, relaxar e reduzir a ansiedade. Ele também pode ser usado nos difusores para aromatizar o ambiente ou simplesmente pingar uma gotinha na mão e inalar.

Óleo essencial de bergamota

O óleo essencial de bergamota melhora o humor, reduz a fadiga e é eficaz para redução do estresse. Ele tem propriedade calmante e reduz a ansiedade, além de auxiliar no sono. Use o óleo essencial de bergamota em um difusor como aromatização de ambiente ou faça inalação direta.

Aproveite essas dicas para controlar a ansiedade, experimente fazer uma mistura dos 3 óleos essenciais citados (2 gotas de cada um no difusor) e potencialize os efeitos!



Produtos relacionados