Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Suplemento Detox: Reduza as Toxinas do Corpo Através de Suplementação

Suplemento Detox: Reduza as Toxinas do Corpo Através de Suplementação

VOCÊ SABE COMO REDUZIR AS TOXINAS DO CORPO ATRAVÉS DE SUPLEMENTO?

Nosso organismo está constantemente exposto a poluição e outros componentes que podem ser prejudiciais a nossa saúde, inclusive uma alimentação pobre em vitaminas e minerais pode causar diversos problemas. O estresse crônico pode causar fadiga, insônia e alterações fisiológicas que diminuem a imunidade, e com o sistema imunológico abalado, ficamos mais suscetíveis a desenvolver doenças.

Há muito tempo, os meios de comunicação têm divulgado o termo detox, atribuindo às alterações de estilo de vida e à busca por uma alimentação equilibrada como sendo uma nova dieta para reduzir o peso corporal. Mas você saberia dizer exatamente o que é o detox? O detox é a abreviação de detoxificação e corresponde ao processo de desintoxicação do corpo.

COMO A DIETA PODE AJUDAR NESSE PROCESSO

As dietas detox estão cada vez mais em alta e o principal objetivo é eliminar as toxinas do organismo. A Destoxificação é um processo que ocorre em diversos órgãos, principalmente no fígado, além de nutrir o corpo, os seus componentes conseguem eliminar substâncias inflamatórias e de substâncias que podem ser nocivas ao nosso organismo.

Nosso organismo precisa estar em perfeito equilíbrio, isso é o que favorece a saúde sem ocorrências ou manifestações de doenças associadas a maus hábitos que podem sobrecarregar órgãos excretores de toxinas como rins, a pele, o fígado e os intestinos.

Um dos mais conhecidos exemplos de intoxicação do corpo são os alimentos considerados “ruins”, aqueles com grandes concentrações de conservantes, agrotóxicos, gorduras saturadas, refinados, e tantos outros, que elevam os níveis de oxidação celular, que nada mais é que a morte das células.

Sintomas de intoxicação

Fadiga constante: mesmo após uma longa noite de sono ainda se sente cansado, isso pode ser um sinal de que seu corpo está trabalhando demais para se livrar de todas as toxinas que você está ingerindo. Ainda, essa fadiga constante pode ser também uma resposta frente às alterações hormonais e a queda do sistema imunológico – resultante da má alimentação.

Ganho de peso: se mesmo diminuindo a quantidade de ingestão alimentar e praticando exercício físico seu peso ainda continua a subir, isso pode ser um sintoma de excesso de toxinas no organismo, decorrente de alterações hormonais.

Constipação: ou popularmente conhecido como “intestino preso”. O intestino é um órgão que faz parte da eliminação de toxinas. Quando estamos constipados, armazenamos todas elas, permitindo que afetem negativamente o nosso organismo. Além do desconforto constante, a constipação pode gerar dores musculares, de cabeça, de estômago e cansaço. Se você está consumindo grande quantidade de alimentos processados ​​e cheios de produtos químicos, você está contribuindo diretamente para isso.

Estresse: o estresse pode ser comum em nossa atual sociedade, em meio a tantos compromissos que temos, entretanto, se ele passa a ser crônico e em todos os momentos da sua vida ele está presente, isso deve ser considerado um grande problema. Estresse em altas concentrações em nosso organismo, gera um hormônio chamado cortisol, que causa dezenas de disfunções, entre eles: insônia, ansiedade, fome e fadiga.

Hábitos que nos ajudam a reduzir as toxinas

Diminuir o consumo de alimentos industrializados, gordurosos e rico em açúcares auxiliam a reduzir a toxicidade do organismo. Uma alimentação associada a frutas, verduras, legumes possibilita o alto consumo de vitaminas e antioxidantes, se tornam essenciais para o organismo. A ingestão adequada de água também é muito importante!

Praticar exercícios físicos auxilia na produção de serotonina e dopamina, hormônios que geram sensação de prazer e bem estar.

A ingestão de suplementos detox também é indicada, pois o suplemento é rico em antioxidantes que auxiliam a eliminar as toxinas do organismo, fazendo com que nossos órgãos eliminem as impurezas e trabalhem melhor.

Os alimentos funcionais são alimentos ou ingredientes que produzem efeitos benéficos à saúde, além de suas funções nutricionais básicas. Os alimentos funcionais caracterizam-se por oferecer vários benefícios à saúde, além do valor nutritivo inerente à sua composição química, podendo desempenhar um papel potencialmente benéfico na redução do risco de doenças crônicas degenerativas, como câncer e diabetes, dentre outras.

Alimentação saudável é o mesmo que dieta equilibrada ou balanceada e pode ser resumida por quatro princípios:

Moderação: não se deve comer nem mais nem menos do que o organismo precisa; é importante estar atento à quantidade certa de alimentos.

Variedade: é importante comer diferentes tipos de alimentos pertencentes aos diversos grupos; a qualidade dos alimentos tem que ser observada.

Equilíbrio: quantidade e qualidade são importantes; o ideal é consumir alimentos variados, respeitando as quantidades de porções recomendadas para cada grupo de alimentos. Ou seja, “comer de tudo um pouco”.

Variedade: é importante comer diferentes tipos de alimentos pertencentes aos diversos grupos; a qualidade dos alimentos tem que ser observada.

DETOX é um suplemento a base de vitaminas e minerais que auxiliam para melhor funcionamento e equilíbrio do organismo. Contém vitamina E, selênio e zinco que são poderosos antioxidantes que agem no combate de radicais livres e reduz o risco de doenças cardiovasculares, cerebrais, degenerativas e previne o envelhecimento precoce. Esses nutrientes agem no sistema imunológico, eliminando as toxinas e prevenindo o surgimento de doenças.



Produtos relacionados