Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Saiba combinar óleos essenciais e ter melhores resultados

Saiba combinar óleos essenciais e ter melhores resultados

Saiba combinar óleos essenciais e ter melhores resultados

 

Os óleos essenciais são utilizados para diversos tratamentos de saúde, cada óleo essencial tem uma finalidade, mas um único produto pode ser potencializado com vários óleos, formando um único Blend, que se torna multifuncional.

 

Por exemplo, as queixas são: ansiedade e insônia. É possível, neste caso, unir os óleos essenciais de lavanda e ylang-ylang, em um só produto. Uma dica é o Wellife Oleo Essencial Blend Relax, que une a potência de seis óleos  em um só produto com finalidade relaxante.

 

O nome técnico seria a sinergia de óleos essenciais, que basicamente é a junção de diversos óleos em um único frasco. O importante para o pleno funcionamento, é utilizar óleo essencial puro, nada de substâncias sintéticas, pois podem ser prejudiciais à saúde. É preciso atenção aos detalhes, pois alguns princípios básicos devem ser atendidos. Alguns óleos essenciais têm o poder de se acentuar mutuamente, enquanto outros, o poder de inibição.

 

Realizar a sinergia funciona mais ou menos como compor um remédio, leva-se em consideração as queixas e o histórico do paciente, e é interessante que essa análise seja feita por um aromaterapeuta qualificado.

 

ESCOLHA CERTA: ESTIMULANTES X CALMANTES 

Existem princípios a serem adotados para a sinergia funcionar, como por exemplo: as indicações não podem ser opostas, como por exemplo, um óleo estimulante misturado com um calmante. É preciso conhecer cada indicação para que o tratamento seja, de fato, complementar e assertivo. Então no caso de uma mistura para alívio da dor, pode-se misturar três óleos analgésicos ou escolher dois óleos analgésicos e um relaxante, esse exemplo mostra como o Blend funciona na prática: além de tratar o sintoma, trata também o estresse que normalmente vem junto com a condição.

 

CHEIRO

Bastante atenção também em relação ao cheiro. Como os óleos essenciais são puros e concentrados, o cheiro normalmente é muito marcante, então pode ser que o Blend que faz muito sentido na teoria, não tenha um cheiro agradável depois de ser preparado. A mistura precisa ser agradável para quem for utilizar, então a compatibilidade entre os aromas precisa também levar em consideração o gosto pessoal do paciente, para que não haja associações negativas ao tratamento.

 

QUANTIDADE MÁXIMA

Uma dúvida frequente é em relação a quantidade de óleos que podem ser misturados para formar um Blend, para os iniciantes na aromaterapia é indicado realizar testes com apenas dois óleos, e conforme for estudando e entendendo, aumentar gradativamente. Empresas mais avançadas podem combinar até seis óleos em uma única composição. A Wellife possui uma extensa linha de blends de óleos essenciais, que tratam desde dores musculares, até aumento da imunidade e redução da ansiedade, e também contam com Blend de óleos essenciais específicos para crianças. As composições da Wellife unem, normalmente, seis óleos essenciais em perfeita harmonia.

 

Então no fim das contas as dicas são básicas: não complique demais as combinações, não utilize óleos que possuem efeitos opostos, e tenha em mente o aroma final, buscando equilíbrio e harmonização.

 



Produtos relacionados