Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Óleos Essenciais para os Cabelos

Óleos Essenciais para os Cabelos

Os óleos essenciais são amplamente conhecidos por seus diversos benefícios para a saúde e aplicação na beleza. É comprovado que os óleos essenciais são tão eficientes quanto os produtos de cuidados capilares convencionais.

Eles também são muito mais seguros e apresentam muito menos efeitos colaterais. Além disso, os óleos essenciais possuem numerosos efeitos benéficos além dos capilares. Por exemplo, eles podem combater infecções de pele.

Os óleos essenciais são mais seguros que muitos produtos capilares tradicionais existentes no mercado. Os produtos que conhecemos costumam ter uma lata variedade de compostos químicos na composição, origem ou testes em animais e agentes nocivos à saúde em longo prazo.

Listamos os principais óleos essenciais que beneficiam nos cabelos e suas principais funções, veja abaixo!

 

Óleo essencial de Lavanda

 

É um dos óleos mais conhecidos na aromaterapia por seus poderosos benefícios. A lavanda pode promover um crescimento saudável por aumentar significativamente o número de folículos capilares, ajudando também a fortalecê-los. A lavanda possui efeitos antimicrobianos e consegue combater bactérias e fungos. Além disso, ele pode ajudar as pessoas com couro cabeludo irritado e cabelos secos.

 

Óleo essencial de Alecrim

 

É conhecido por ser um dos melhores óleos essenciais capilares. Ele estimula a força dos fios e faz crescer mais saudável. Por estimular o crescimento, é um óleo que evita calvície, queda intensa de cabelos e também retarda o aparecimento de cabelos grisalhos quando usado regularmente.

 

Óleo essencial de Camomila

 

É um ótimo óleo essencial para várias partes do corpo, incluindo cabelos. Ele pode ajudar os cabelos a ficarem mais brilhantes e macios. O óleo de camomila também pode ser usado para iluminar naturalmente os cabelos, no lugar da utilização de compostos, ele é usado em cabelos loiros para manter o tom claro e mais saudável.

 

Óleo essencial de Hortelã Pimenta

 

Pode ajudar a estimular o couro cabeludo. Ele pode até tratar a caspa pois é um poderoso antisséptico. Estudos demonstraram que o óleo de hortelã também pode promover o crescimento capilar. Assim como outros óleos essenciais desta lista, o óleo de hortelã possui mais alguns benefícios. Primeiro, ele possui uma sensação agradável de frescor ao ser aplicado na pele. Mais importante, ele pode ajudar a reduzir a inflamação da pele.

 

Como usar os óleos essenciais nos cabelos?

 

Os óleos essenciais são altamente concentrados por isso, eles são muito fortes e não podem ser usados sozinhos no tratamento dos cabelos.  A aplicação pode ser realizada com óleos carreadores, como o óleo de coco, máscara capilar, shampoo e em máscaras com argila. Também podem ser diluídos em água, chás a base de plantas, extratos glicólicos, hidrolatos e água floral.

 

Massagem Capilar com Óleo Vegetal

 

Para fazer a massagem capilar, escolha seu óleo essencial preferido e coloque 3 gotas em uma colher de sopa (10ml) de óleo de coco. Passe a mistura no couro cabeludo, massageie e deixe agir por 1 hora. Em seguida, lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

 

Óleo Essencial no Shampoo

 

Os óleos essenciais também podem ser usados no shampoo para enriquecer e fornecer propriedades nutritivas. Escolha um shampoo neutro (você encontra em farmácias de manipulação). Para cada 100ml de shampoo acrescente 20 gotas de óleo essencial; podem ser tipos diferentes de óleo essencial. Misture bem e armazene em embalagem escura e, se possível de vidro, para melhor conservação das propriedades medicinais dos óleos essenciais.

 



Produtos relacionados