Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Óleos Essenciais para o Humor

Óleos Essenciais para o Humor

Óleos Essenciais para o Humor

 

A Aromaterapia que se utiliza dos óleos essenciais, que são extraídos das plantas, flores, frutas e são 100% naturais, podem trazer muitos benefícios terapêuticos para diversas finalidades. Alguns óleos essenciais são conhecidos por seus efeitos tranquilizantes, sendo eficazes para ajudar a controlar a ansiedade e também o humor.

Nem sempre acordamos de bom humor ou dispostos a enfrentar os problemas diários.  Os óleos essenciais têm a capacidade de não só nos acalmar como também de elevar nosso humor – até na manhã mais turbulenta. 

Evidências científicas mostram que o uso de óleos essenciais é uma maneira eficaz e natural de proporcionar alívio do estresse, da ansiedade e ajudar a acalmar, nos ajudando a manter um bom humor.

 

Óleo essencial de lavanda

 

A lavanda é conhecida por ser relaxante, ela age no sistema nervoso e pode aliviar sintomas relacionados à ansiedade e à depressão, além de também ajudar com enxaquecas. Use o óleo essencial de lavanda em um difusor como aromatização de ambiente ou faça inalação direta.

 

Óleo essencial de gerânio

 

O gerânio é conhecido como o óleo essencial da mulher, fornecendo benefícios na TPM por acalmar, relaxar e reduzir a ansiedade. Ele também pode ser usado nos difusores para aromatizar o ambiente ou simplesmente pingar uma gotinha na mão e inalar.

 

Óleo essencial de limão

 

O aroma cítrico do óleo essencial de limão é bom para aumentar a concentração, melhorar o humor e energizar a mente e o corpo.

 

Óleo essencial de Bergamota

 

O óleo essencial de bergamota fornece confiança e paz interior, assim como o óleo essencial de limão, é cítrico e também nos ajuda a melhorar o humor, reduz a fadiga e é eficaz para redução do estresse. É também calmante, nos ajuda a relaxar e dormir melhor, é considerado ansíolitico. Use o óleo essencial de bergamota em um difusor como aromatização de ambiente ou faça inalação direta.

 

Blends de óleos essenciais

 

Wellife Happy

 

É composto por um mix de óleos essenciais que melhoram nosso humor, energia e aumentam a alegria. O óleo essencial de laranja doce é conhecido por clarear a mente e melhorar nossos pensamentos. O óleo essencial de bergamota é revitalizante, um poderoso óleo essencial para controle de ansiedade e tensão nervosa. Um blend refrescante e reanimador.

 

Principais compostos químicos:

 

• Bergamota (cascas): rico em linalol e em monoterpenos, combina a ação antioxidante a ação sedativa

• Laranja-doce (cascas): rico em monoterpenos, é antioxidante, imunoestimulante e anti-inflamatório

• Litsea-cubeba: rico em citral e d-limoneno, é anti-inflamatório, analgésico tópico, e antisséptico aéreo

• Hortelã-verde: rico em carvona, é estomáquico, digestivo e ansiolítico

• Benjoim-do-Sião: o absoluto é rico em benzoato de benzila e álcool de benzila, tem propriedades antissépticas, analgésicas e aquecedoras.

 

Wellife Happy Mais

 

É composto por um mix de óleos essenciais que melhoram nosso humor, fortalece bons pensamentos e fornece equilíbrio emocional.

 

Principais compostos químicos:

 

• Laranja-amarga (cascas): rico em monoterpenos, é antioxidante, imunoestimulante e anti-inflamatório

• Gerânio-bourbon: rico em álcoois monoterpênicos, é aquecedor, hepatoestimulante e modulador das glândulas adrenais

• Ylang-ylang: rico em linalol e acetato linalílico, age como sedativo

• Benjoim-do-Sião: o absoluto é rico em benzoato de benzila e álcool de benzila, tem propriedades antissépticas, analgésicas e aquecedoras

• Canela: rico em aldeído-cinâmico, é um OE com potente ação anti-inflamatória, antioxidante, aquecedor e termogênico

• Patchouli: rico em sesquiterpenos, é cicatrizante, antisséptico, anti-inflamatório

• Noz-moscada: rico em monoterpenos, é anti-oxidante e antifúngico. Requer cuidado no uso devido à presença de moléculas que podem causar taquicardia em pacientes sensíveis.



Produtos relacionados