Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Óleos Essenciais para Concentração

Óleos Essenciais para Concentração

Nos dias corridos em que vivemos, entender como melhorar a concentração e o foco é uma ótima maneira de conseguir realizar trabalhos e adquirir novos conhecimentos com qualidade.

Otimizar nossa concentração, memória e foco é essencial para obter bons resultados nos estudos e trabalho. Trouxemos algumas dicas de como exercitar diariamente para que se obtenha melhores resultados!

Treinar o cérebro com atividades cognitivas pode melhorar a concentração e o foco, estudos comprovam que a prática pode ser realizada pelo menos 5 dias da semana por 15 minutos. Jogos como memória, xadrez e caça palavras são ótimas alternativas.

Manter um estilo de vida saudável, com uma alimentação saudável, regrada e com todos os nutrientes necessários pode ajudar a melhorar a concentração e o foco. Ainda, a prática regular de exercícios físicos também aumenta a quantidade de serotonina e dopamina, aumentando a sensação de bem-estar e otimizando nossa capacidade de memória e aprendizado. Além disso, manter-se hidratado também é muito importante. Até mesmo uma desidratação leve pode afetar o foco.

 

Óleos essenciais para concentração e foco

 

Mas você sabia que a aromaterapia através dos óleos essenciais também pode auxiliar para melhorar nosso foco e concentração?

Os óleos essenciais contêm compostos poderosos que oferecem uma ampla variedade de benefícios, tanto física quanto mental, e um desses benefícios é otimizar a concentração e foco.

 

Óleo essencial de limão

 

Os óleos cítricos, como o de limão ajudam a promover a clareza mental, melhorar o foco e concentração, mas também ajuda a melhorar o humor e reduzir o estresse. Com seu aroma cítrico, agudo e seco, auxilia a mantermos mente sã em corpo são. Ele focaliza nossa atenção, mantém-nos despertas e atentas.

 

Óleo essencial de lavanda

Óleo essencial de lavanda é o mais conhecido dos óleos, isso se deve aos benefícios que ele proporciona. É o óleo essencial mais usado na aromaterapia e normalmente o primeiro que as pessoas conhecem. Promove atitudes mais relaxadas. Auxilia para acalmar, relaxar e dormir melhor.

 

Óleo essencial de alecrim

 

O óleo essencial de alecrim é usado na aromaterapia como energizante natural, pois restaura a energia, equilibra humor, sendo muito benéfico na TPM e menopausa e aliviar a ansiedade.

 

Óleo essencial de hortelã pimenta

 

Um poderoso óleo essencial com aroma agradável e um ótimo estimulante mental. Além de auxiliar na concentração, seus componentes ajudam a reduzir a fadiga e esgotamento físico e mental pois é estimulante, purificante e revigorante. Possui diversos usos, podendo ser ingerido e usado na pele para acalmar, aliviar dor muscular, combater infecções bacterianas, entre outros benefícios. Ele é um excelente analgésico e óleo relaxante. Suas propriedades refrescantes estimulam o cérebro, clareiam os pensamentos e aliviam a fadiga mental e física.

 

Blend Relax

 

O blend Relax possui em sua formulação um mix de óleos essenciais que auxilia a reduzir a tensão nervosa, a irritabilidade e ansiedade. Auxilia no sono e alivia dores musculares e articulares e reduz o estresse e a ansiedade. Um corpo e mente descansados pensa melhor e possui mais foco.

 

Blend Energy

 

Blend Energy é composto por mix de 8 óleos essenciais que fornecem mais disposição para seu dia. Com toque cítrico da laranja doce, um óleo essencial que é capaz de clarear e limpar nossa mente. O Patchouli que alivia o estresse e promove sensação de calma e relaxamento e óleos que combinam aumentando a concentração e a disposição física e mental.

 

Como usar os óleos essenciais

 

 Você pode adicionar algumas gotas em um difusor ultrassônico e deixar a névoa se espalhar ou aplicar em um borrificador com água ou álcool de cereais e espalhar pelo ambiente.

Pode também aplicar uma gotinha na palma da mão ou em um lenço de tecido e inalar.



Produtos relacionados