Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Óleo Essencial de Laranja Doce: Benefícios e Propriedades

Óleo Essencial de Laranja Doce: Benefícios e Propriedades

 

Óleo Essencial de Laranja Doce: Benefícios e Propriedades

O óleo essencial de laranja doce é extraído da casca das frutas por meio da prensagem a frio. A principal característica do óleo essencial de laranja doce é que ele proporciona benefícios à saúde como melhorar o humor, aliviar dores no estômago, entre outros.

A aromaterapia com óleo essencial de laranja-doce parece reduzir os sintomas da ansiedade e depressão. Alguns estudos comprovam que o óleo essencial de laranja doce consegue reduzir os níveis de hormônio do estresse, auxiliando assim a minimizar o estresse e a ansiedade. Além disso, em um outro estudo, as mulheres em trabalho de parto relataram menos ansiedade após a inalação do óleo essencial de laranja doce.

Principais benefícios do óleo essencial de laranja

  •                   Auxilia na circulação linfática (aplicação tópica)
  •                   Auxilia no tratamento de prisão-de-ventre (aplicação tópica no abdômen)
  •                   Ajuda a recuperar o apetite (inalação direta)
  •                   Reduz a tensão nervosa, a irritabilidade e ansiedade (inalação direta ou aromatização do ambiente)
  •                   Auxilia no sono (inalação direta, aromatização do ambiente ou aplicação tópica no peito e solas dos pés)
  •                   Propriedades sutis (inalação direta ou aromatização do ambiente)

 

Ele também é conhecido por um óleo que auxilia na redução da dor, uma maneira de auxiliar a usar para essa prática é inalar o óleo essencial de laranja doce. Pingue 1 gota em um lenço e inale por 5 minutos 3x no dia ou pingue uma gota na palma das mãos e inale.

 

Maneiras de usar o óleo essencial de laranja doce

Aromatizador / Difusor

Talvez você queira melhorar um pouco o seu humor? Ou talvez você gostaria de adicionar o aroma refrescante de laranja doce no ambiente?

Um difusor/aromatizador permite que um óleo essencial evapore, normalmente usando calor. À medida que a evaporação ocorre, o aroma se espalha por todo o ambiente e ainda, fornece benefícios terapêuticos

Spray

O óleo essencial de laranja doce pode ser usado também como spray para a casa, deixar o ambiente mais cheiroso e ajudar na limpeza

Adicione o óleo essencial de laranja em um frasco com água água, de preferência em uma garrafa de vidro. Use de dez a 15 gotas por xícara de água;

Agite bem o frasco para misturar o conteúdo;

Pulverize conforme desejado.

 

Óleo de massagem

Você está procurando aliviar a dor ou inflamação? Considere fazer seu próprio óleo de massagem com óleo essencial de laranja. Dilua o óleo essencial de laranja em um óleo carreador, como óleo de coco. Use 20 gotas de óleo essencial por 30 ml de óleo de coco para fazer um óleo de massagem.

 

Segurança e efeitos colaterais

Sempre verifique a procedência do óleo essencial de laranja doce,

Verifique o rótulo do nome científico: Citrus sinensis.

Verifique a pureza do produto. Você deve comprar óleo essencial de laranja 100% puro.

Escolha vidros escuros. O óleo essencial pode ser danificado pela luz solar e os vidros escuros ajudam a evitar isso;

Sempre utilize óleo carreador para aplicação na pele, o óleo essencial de laranja pode ser fotossensível e prejudicar a pele.

 



Produtos relacionados