Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

IMUNIDADE E ÓLEOS ESSENCIAIS: QUAL A RELAÇÃO?

IMUNIDADE E ÓLEOS ESSENCIAIS: QUAL A RELAÇÃO?

IMUNIDADE E ÓLEOS ESSENCIAIS: QUAL A RELAÇÃO?

Os óleos essenciais são aromas naturais extraídos diretamente das plantas. Eles possuem uma enorme variedade de benefícios, podendo ser utilizados para melhorar a saúde, alívio de dores, proporcionar bem estar físico e emociona e aumentar a imunidade, tão importante nesse momento de pandemia que estamos vivendo.

Por isso, separamos 6 óleos essenciais para aumentar imunidade.

Confira:

Óleo essencial de melaleuca

Considerado um dos óleos essenciais mais poderosos, o óleo essencial de tea tree, também conhecido como melaleuca, é antifúngico, anti-infeccioso, antisséptico, antiviral, bactericida e estimula o sistema imunológico. Por isso, ele auxilia em todas as infecções e inflamações, além de atuar tanto na pele como nos sistemas respiratórios, digestivo e circulatório.

Óleo essencial de limão siciliano

O óleo essencial de limão é um tônico linfático, o que significa que ajuda o seu corpo a remover os resíduos celulares do corpo durante o frio e a gripe. Ele tem ação bactericida, atuando contra fungos, como por exemplo o da candidíase.

Óleo essencial de cravo

Óleo essencial de cravo é uma das substâncias mais antioxidantes que possuímos. Ele possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, provenientes do eugenol. Por isso, ele pode ser usado para combater diversas dores, como dor de dente, gengiva, dores nas articulações, dor de cabeça, entre outras.

Óleo essencial de ravintsara

Conhecido por ser um antiviral eficaz, o óleo essencial de ravintsara é anti-infeccioso, antibacteriano, antifúngico e estimulante do sistema imunológico. Além disso, é mucolítico, expectorante e neurotônico, sendo eficaz nos problemas respiratórios, principalmente se associado ao eucalipto radiata.

Blend de óleos essenciais Imuno e Imuni

Os Blends da Wellife são mix de óleos essenciais que possuem todos os óleos descritos acima e ainda, são compostos por mais óleos que agregam-na saúde e imunidade.

O Blend de óleos essenciais Imuni é um mix delicado, que estimula as defesas naturais do organismo através dos óleos essenciais de limão, lavanda e ravintsara. Fortalece o organismo, previne infecção e ainda age como um protetor em nosso corpo.

Confira os óleos presentes no Imuni:

Limão-siciliano ou limão-tahiti (cascas): rico em monoterpenos, é imunoestimulante, antisséptico aéreo, antioxidante e mucolítico.

Lavanda-verdadeira: rico em linalol, é imunoestimulante, antisséptico moderado, antiespasmódico e anti-histamínico.

Pinheiro-silvestre: rico em monoterpenos, é antisséptico aéreo e mucolítico.

Ravintsara qt cineol: rico é monoterpenóis, entre eles 1,8-cineol, é imunoestimulante, anti-inflamatório, anti-infeccioso moderado e expectorante.

Tea tree (melaleuca): rico em monoterpenóis, entre eles o 1,8-cineol e o terpinen-4-ol, é anti- infeccioso de largo espectro, imunoestimulante, anti-inflamatório e facilita a expectoração.

Cravo-da-índia: rico em eugenol, é anti-inflamatório e anti-infeccioso potente.

 

O Blend de óleos essenciais Imuno é composto por ingredientes que reforçam a imunidade, fortalecem o organismo, previnem infecção, aumentam a vitalidade, combatem gripes e resfriados e ainda agem como um protetor em nosso corpo, como o óleo essencial de melaleuca, que é conhecido por sua ação antifúngica e antibacteriana.

Bergamota: rico em linalol e limoneno, é imunoestimulante, antioxidante, e antisséptico aéreo.

Louro: rico em monoterpenois, é um potente imunoestimulante, anti-infeccioso e expectorante.

Pinheiro: rico em monoterpenos, é antisséptico aéreo e mucolítico.

Ravintsara qt cineol: rico é monoterpenóis, entre eles 1,8-cineol, é imunoestimulante, anti-inflamatório, anti-infeccioso moderado e expectorante.

Tea tree (melaleuca): rico em monoterpenóis, entre eles o 1,8-cineol e o terpinen-4-ol, é anti- infeccioso de largo espectro, imunoestimulante, anti-inflamatório e facilita a expectoração.

Cravo-da-índia: rico em eugenol, é anti-inflamatório e anti-infeccioso potente.

Agora que você já conhece os benefícios dos óleos, que tal reforçar sua imunidade?