Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Óleo Essencial de Limão Siciliano: Benefícios e Propriedades

Óleo Essencial de Limão Siciliano: Benefícios e Propriedades

 

CONHEÇA O ÓLEO ESSENCIAL DE LIMÃO SICILIANO

Na Aromaterapia temos diversos óleos essenciais que nos fornecem centenas de benefícios, e o óleo essencial de limão siciliano é um dos mais importantes e conhecidos, geralmente um dos primeiros que são incluídos na imersão da aromaterapia.

 

Características do óleo essencial de Limão Siciliano

É um óleo cítrico, com facetas olfativas cítrica e herbáceo. É obtido através da casca do limão por prensa ou destilação. Seu aroma cítrico limpa e estimula a mente, deixando-a mais apta para concentrar-se, para organizar-se, tomar decisões e com a memória mais forte.

 

Principais benefícios do óleo essencial de Limão Siciliano

O óleo de limão siciliano como destacamos acima, é conhecido por ajudar em nossas emoções, porém tem muitas outras funções, veja abaixo:

Benefícios psicoemocionais

É considerado o óleo da alegria, sua indicação é para as pessoas que estão se sentindo tristes, deprimidas, amedrontadas. É um óleo que melhora o humor, que dá leveza e vivacidade à pessoa que usa, permitindo que ela consiga enxergar as oportunidades da vida, sendo excelente para momentos de tomada de decisão.

 

Benefícios Corporais e Estéticos

Ele é antisséptico, grande ação bactericida, anti-infeccioso, imunoestimulante, depurativo, adstringente e vermífugo.

 

Sistema respiratório

Tem ação conhecida por combater resfriados (vitamina C), com sua sua ação antisséptica é ideal para garganta inflamada e por ser descongestionante, diminui o desconforto da constipação nasal e da asma.

 

Benefícios na pele

Indicado para peles oleosas e com manchas, o óleo essencial de limão ajuda a remover células mortas com ação esfoliante, estimula a regeneração celular, tonifica, remove a oleosidade excessiva, ajudando também a reduzir a acne. Muito usado em tratamento de manchas, quando é aplicado apenas no local.

Com o auxílio de um óleo vegetal carreador, pode ser usado em massagens pois é bom para diminuir celulite e gordura localizada, pois é solvente natural de gorduras.

Porém muito importante:o óleo essencial de limão siciliano é fotossensível, por isso, quando feita a aplicação na pele não se deve tomar sol, correndo risco de manchar a mesma.

Quantos benefícios em um único óleo essencial, não é mesmo? Não é à toa que ele é um dos principais óleo da aromaterapia! Aproveite agora para adquirir o seu.



Produtos relacionados