Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

COMO ALIVIAR DORES DE CABEÇA

COMO ALIVIAR DORES DE CABEÇA

COMO ALIVIAR DORES DE CABEÇA

Atualmente a vida de todos é uma “correria”, com a intensidade no dia a dia, compromissos no trabalho, filhos, vida pessoal, tarefas de casa, contas para pagar… fica difícil não sentir dores de cabeça de vez em quando. A boa notícia é que é possível aliviar essas dores que tanto incomodam sem o uso de medicamentos.

Quer saber como? Veja as dicas que a Wellife preparou!

Banho morno

Não existem dúvidas de que um delicioso banho depois de um exaustivo dia de trabalho é extremamente relaxante. A água quente ajuda a dilatar artérias e vasos sanguíneos, o que pode trazer um alívio da dor de cabeça. Deixe a água cair diretamente na cabeça por alguns minutos. Isso traz uma gostosa sensação de bem-estar e relaxamento.  

Chá relaxante

WELLIFE RELAX TEA é composto por mix de ingredientes que auxiliam no relaxamento do corpo, bem estar e promover um sono mais tranquilo. Estudos mostram que a camomila, capim limão, melissa e o maracujá são capazes de acalmar, reduzir a ansiedade e principalmente induzir o sono, por terem efeitos sedativos.

WELLIFE BALANCE TEA é um mix de ingredientes que auxiliam no equilíbrio do organismo. Contém carqueja, chá verde, hibiscus e gengibre. O gengibre tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que ajudam amenizar as dores de cabeça.

Café

Aquele cafezinho quentinho cai bem em praticamente qualquer hora do dia, certo? A cafeína é um poderoso estimulante e pode ajudar a combater naturalmente as dores de cabeça, em poucos minutos. Tome uma boa xícara de café forte e sem açúcar. 

Compressa morna na testa

As famosas bolsas de água morna também são extremamente eficazes para amenizar dores de cabeça. Use uma compressa morna na testa, têmporas e na nuca. A água nessa temperatura promove a dilatação dos vasos sanguíneos da cabeça, diminuindo o volume de sangue, promovendo o alívio quase que imediato da enxaqueca. 

Evite luzes e ruídos intensos

Deite em um local fresco, sem a presença de luzes, ou iluminação indireta, principalmente de televisão ou celular, e em silêncio. Esses estímulos externos podem agravar a enxaqueca. Por isso, é fundamental relaxar em um ambiente aconchegante.

Massagem na cabeça

Uma boa massagem na cabeça também ajudar a minimizar as dores chatas no local. Com as pontas dos dedos, massageie por uns 10 minutos, a testa, a nuca e parte lateral da cabeça. Isso aumenta a circulação no local e ameniza as incômodas dores.

Óleos essenciais

aromaterapia é uma técnica terapêutica milenar que utiliza as propriedades dos óleos essenciais para restabelecer o equilíbrio físico, psíquico e espiritual. Através do olfato, as propriedades de cada óleo chegam ao sistema nervoso, que responde pelas emoções, estimulando o cérebro a iniciar ou inibir a produção de hormônios e secreções. 

Aqui estão alguns óleos essenciais e os métodos de aplicação para os tipos mais comuns de dores de cabeça:

Dor de cabeça tensional – Hortelã Pimenta

A hortelã pimenta é uma planta muito usada no tratamento de problemas de estomago, dores e inflamação nos músculos. Pesquisas mostram que a aplicação de uma solução diluída de óleo reduz a intensidade das dores de cabeça. Pingue 10 gotas em 30ml de um óleo carreador (pode ser o óleo de coco) e massageie no pescoço e nos ombros.

Dor de cabeça por estresse – Lavanda

Já está mais do que comprovado que o estresse é capaz de desencadear dores de cabeça. Inalar diariamente os óleos essenciais reduziu significativamente a pressão arterial, pulso, níveis séricos de cortisol e estresse, e a essência de lavanda é uma das indicadas. Respirar o óleo dessa flor por 15 minutos ajudou a aliviar a dor da enxaqueca mais do que um placebo, de acordo com um estudo de 2012 publicado na European Neurology. Aplique de uma a duas gotas nas palmas das mãos, esfregue suavemente e inspire profundamente.

Dor de cabeça por desidratação - Laranja

Pouca hidratação pode causar enxaquecas e dores de cabeça, então, comece a beber água para recuperar o que você perdeu. Enquanto está reabastecendo o corpo, uma compressa fria com óleo pode ajudar. Coloque duas gotas de óleo essencial de laranja em uma tigela pequena de água fria. Mergulhe uma toalha pequena e coloque-a na testa enquanto você relaxa.

Leia também: óleos para dormir bem e relaxar