Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Óleos Essenciais para Depressão

Óleos Essenciais para Depressão

Óleos Essenciais para Depressão

A Aromaterapia que se utiliza dos óleos essenciais, que são extraídos das plantas, flores, frutas e são 100% naturais, podem trazer alguns benefícios terapêuticos para diversas finalidades.

Com a depressão não é diferente, a aromaterapia pode auxiliar a amenizar os sintomas depressivos e melhorar a qualidade de vida. Não devemos esquecer que o tratamento médico nesses casos é recomendado e a aromaterapia não irá substituir o tratamento e sim ser auxiliar para uma melhor qualidade de vida.

A depressão é considerada uma doença psiquiátrica que faz com que a pessoa desenvolva sintomas de tristeza, desmotivação, desamparo e incapacidade de trabalhar, comer, dormir ou se divertir. E esses sintomas são tão fortes que acabam refletindo no estado físico, além do emocional, provocando dores no corpo, dores de cabeça, alteração intestinal e outros sintomas típicos. Nesse caso, a aromaterapia serve como apoio do tratamento convencional, trazendo mais conforto no estado emocional.

Como a Aromaterapia pode ajudar na depressão?

A aromaterapia ativa os sensores cerebrais através do sistema límbico, que interage com as nossas emoções, e é capaz de gerar sensação de bem-estar e conforto.

E por isso, a Wellife tem em sua linha poderosos e puros óleos essenciais, que hoje, especificamente iremos falar um pouco mais sobre dois blends especiais: O Blend Happy e o Blend Happy Mais.

Lançados recentemente, os blends estão fazendo sucesso e já se colocaram na posição dos queridos da linha, isso se deve aos benefícios que eles fornecem através de uma formulação exclusiva de óleos essenciais.

Wellife Blend Happy

Wellife Blend Happy é composto por um mix de óleos essenciais que melhoram nosso humor, energia e aumentam a alegria. O óleo essencial de laranja doce é conhecido por clarear a mente e melhorar nossos pensamentos. O óleo essencial de bergamota é revitalizante, um poderoso óleo essencial para controle de ansiedade e tensão nervosa. Um blend refrescante e reanimador.

Principais compostos químicos:

 

  • Bergamota (cascas): rico em linalol e em monoterpenos, combina a ação antioxidante a ação sedativa
  • Laranja-doce (cascas): rico em monoterpenos, é antioxidante, imunoestimulante e anti-inflamatório
  • Litsea-cubeba:rico em citral e d-limoneno, é anti-inflamatório, analgésico tópico, e antisséptico aéreo
  • Hortelã-verde:rico em carvona, é estomáquico, digestivo e ansiolítico
  • Benjoim-do-Sião:o absoluto é rico em benzoato de benzila e álcool de benzila, tem propriedades antissépticas, analgésicas e aquecedoras.

 

Sugestões de uso

 

Inalação direta
  • Adultos: pingar 1 gota do blend em um lenço de papel e inalar por 5 a 15 minutos, até 3x por dia, por até 21 dias; ou pingar 1 gota em um pingente olfativo e portar o pingente olfativo (colar ou pulseira) durante 30 minutos, até 3x por dia, por até 21 dias.

 

 Aromatização do ambiente
  • Adultos: pingar de 6 a 10 gotas em um aromatizador de tomada e manter ligado por 30 minutos, até 3x por dia, por até 21 dias; ou pingar de 3 a 6 gotas em um aromatizador ultrassônico e manter ligado por até 30 minutos, até 3x por dia, por até 21 dias.
 
Aplicação na pele
  • Adultos: pingar 7 gotas em 1 colher de sopa cheia de base carreadora e aplicar nas solas dos pés, pulsos e plexo solar, até 3x por dia, por até 21 dias.

 

Wellife Blend Happy Mais

Wellife Blend Happy Mais é composto por um mix de óleos essenciais que melhoram nosso humor, fortalece bons pensamentos e fornece equilíbrio emocional.

 

 Principais compostos químicos:

 

  • Laranja-amarga (cascas):rico em monoterpenos, é antioxidante, imunoestimulante e anti-inflamatório
  • Gerânio-bourbon:rico em álcoois monoterpênicos, é aquecedor, hepatoestimulante e modulador das glândulas adrenais
  • Ylang-ylang:rico em linalol e acetato linalílico, age como sedativo
  • Benjoim-do-Sião:o absoluto é rico em benzoato de benzila e álcool de benzila, tem propriedades antissépticas, analgésicas e aquecedoras
  • Canela:rico em aldeído-cinâmico, é um OE com potente ação anti-inflamatória, antioxidante, aquecedor e termogênico
  • Patchouli:rico em sesquiterpenos, é cicatrizante, antisséptico, anti-inflamatório
  • Noz-moscada:rico em monoterpenos, é anti-oxidante e antifúngico. Requer cuidado no uso devido à presença de moléculas que podem causar taquicardia em pacientes sensíveis.

 

Sugestões de uso

 

Inalação direta
  • Adultos: pingar 1 gota do blend em um lenço de papel e inalar por 5 a 10 minutos, até 3x por dia, por até 7 dias.

 

 Aromatização do ambiente
  • Adultos: pingar de 4 a 7 gotas em um aromatizador de tomada e manter ligado por 15 minutos, até 3x por dia, por até 7 dias; ou pingar de 3 a 5 gotas em um aromatizador ultrassônico e manter ligado por até 15 minutos, até 3x por dia, por até 7 dias.

 

Aplicação na pele
  • Adultos: pingar 5 gotas em 1 colher de sopa cheia de base carreadora e aplicar nas solas dos pés, pulsos e plexo solar, até 3x por dia, por até 14 dias.


Produtos relacionados