Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

CHÁS PARA AUXILIAR NA DIGESTÃO

CHÁS PARA AUXILIAR NA DIGESTÃO

CHÁS PARA AUXILIAR NA DIGESTÃO

Os chás são conhecidos milenarmente por seus benefícios e não servem apenas para esquentar o corpo e relaxar. E, embora cada tipo de chá tenha uma vantagem diferente, alguns possuem a mesma característica: são ótimos digestivos. Isso significa que ajudam com a sensação de inchaço no organismo causado, muitas vezes, pela constipação ou má digestão por conta de alimentos consumidos de forma exagerada, ricos em gorduras, açúcar, ou preparados de maneira inadequada. Os chás tidos como digestivos aumentam o movimento do estômago e intestino, e por isso auxiliam na digestão.

Alguns ainda, são termogênicos (aceleram o metabolismo) e por isso também podem auxiliar no processo de emagrecimento, enquanto outros podem ser diuréticos, ou terem efeitos laxantes.

Tomar um chá com propriedades calmantes e digestivas como boldo, erva-doce, hortelã e macela, é uma boa solução caseira para combater os gases, a má digestão, que causa sensação de barriga inchada e até mesmo dor de cabeça. Esses chás devem ser preparados imediatamente antes de serem ingeridos para que tenha efeito mais rápido.

Abaixo, listamos alguns desses chás e suas principais funções:

Hortelã não apenas ajuda a desinchar como também alivia dores de uma forma geral devido à ação vasodilatadora de suas folhas. Sem falar que possui propriedades que ajudam a relaxar os músculos, o que evita náuseas e cólicas. Também é considerado um ótimo diurético, sendo especialmente benéfico para quem sofre com problemas renais. Além disso, é um ingrediente muito utilizado na dieta detox, já que ajuda a eliminar as toxinas do corpo e contribui para o processo de emagrecimento.

Boldo tem fama de ser um bom fitoterápico, provavelmente já ouviu falar em algum lugar que o chá de boldo é muito indicado para quem está enjoado pelo fato de ajudar na digestão de gorduras e no processo de emagrecimento. Possui propriedades medicinais, sendo um ótimo anti-inflamatório. Também é indicado para quem está com resfriado. Lembrando apenas que o chá de boldo não deve ser tomado de forma exagerada, pois pode gerar problemas para o fígado, e deve ser evitado por grávidas pelo seu efeito abortivo.

A erva doce, muitas vezes é chamado de funcho ou mesmo de finocchio, mas isso se trata apenas de um regionalismo, e não de uma espécie diferente da planta. Além de ser um bom digestivo também é fonte de vitamina C, como ocorre o hibisco, e também é conhecido por ser um bom desintoxicante e antioxidante. Com um sabor doce, muitas vezes é tomado antes da hora de dormir, já que também ajuda a relaxar, oferecendo uma noite mais tranquila.

Chá branco ajuda na digestão e é um ótimo desintoxicante, permitindo que o corpo elimine as toxinas do organismo. Por conter cafeína, também acelera o metabolismo, ajudando não apenas a perder peso como se tornando um bom aliado de quem pratica exercícios regularmente.

erva-mate é um chá de ervas feito a partir das folhas e galhos da planta Ilex paraguariensis. As folhas são desidratadas no fogo e depois mergulhadas em água quente ou fria para fazer a infusão. A iguaria pode proporcionar diversos benefícios à saúde, como melhorar o desempenho atlético e o foco e ainda ajudar a perder peso e diminuir o risco de doença cardíaca, isso porque é rica em nutrientes antioxidantes.

Pensando nisso, a Wellife lançou uma linha exclusiva de chás, um deles é o Digest, composto de hortelã, boldo do chile e erva mate, que auxiliam na boa digestão e evitam todos os desconfortos gastrointestinais.