Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Multivitamínico: O que é, Benefícios e Como tomar

Multivitamínico: O que é, Benefícios e Como tomar

BENEFÍCIOS EM CONSUMIR MULTIVITAMINICO

  Com a correria do dia a dia, a pressa em nos alimentar e principalmente a facilidade em ingerir os famosos “fast foods”, a alimentação saudável acaba muitas vezes ficando de lado, dessa forma, deixamos de consumir vitaminas e minerais, tão importantes para o correto funcionamento do nosso corpo.

Estamos aqui para te ajudar a entender um pouco mais de como os multivitamínicos podem auxiliar em nossa saúde. Nos dias de hoje, este é o principal recurso indicado para quem precisa repor os nutrientes que, em muitas situações, o corpo é incapaz de absorver apenas a partir de uma dieta rica e saudável.

Também chamados de polivitamínicos e poliminerais, esses produtos são compostos por minerais e vitaminas fundamentais para o desempenho do nosso organismo, eles nos garantem mais saúde, qualidade de vida e, claro, bem-estar!

Mas o que são os multivitamínicos e multiminerais?

Os multivitamínicos e multiminerais são formados por uma grande variedade de vitaminas e minerais fundamentais para o organismo. Desde a Vitamina A até o Zinco. Por isso, muitas pessoas se referem ao produto como A a Z.

   As vitaminas e minerais são nutrientes fundamentais para manter nossa saúde, deixando nosso corpo longe de anemias, resfriados, doenças de pele, coração, queda de cabelo, unhas enfraquecidas e muitos outros problemas. Se ingeridas diariamente, elas ajudam na realização de várias funções, atuando de maneira simultânea e interligada. Logo, uma acaba sendo indispensável para a eficácia da outra, por isso é tão importante uma alimentação equilibrada e saudável.

E quando a alimentação não é suficiente?

Se a nossa alimentação não consegue suprir as necessidades de vitaminas e minerais o ideal é investir em suplementos alimentares. Mas lembre se: suplemento, como o próprio nome já diz, é apenas um complemento e jamais irá substituir uma alimentação equilibrada.

Ao investir em uma formulação completa, conseguimos abastecer o corpo com os nutrientes e a quantidade necessária para que todo esse processo aconteça de forma plena e satisfatória. As vitaminas e minerais conseguem atuar de variadas maneiras. Seja na manutenção da energia, no desenvolvimento de estruturas, no sistema imunológico, no equilíbrio dos hormônios, na fabricação das células do sangue e, até mesmo, eliminando toxinas nocivas ao corpo.

Como tomar o multivitaminico?

Ele pode ser facilmente inserido em nossa rotina e de maneira prática repor os nutrientes que precisamos. É importante sempre consultar um nutricionista, dessa forma, ele avaliará a sua necessidade individualmente.

Os multivitamicos geralmente são ingeridos junto com a refeição principal (café da manhã, almoço ou lanche), isso porque, os nutrientes ingeridos na alimentação ajudam a otimizar a absorção.

Principais benefícios dos multivitamínicos

Quando falamos em suplemento multivitamínico, existem vários benefícios que podem ser aproveitados no decorrer do uso. Listamos abaixo alguns dos principais:

Melhora a memória e concentração

 As vitaminas do complexo B agem diretamente na função neural, ajudando a melhorar a memória, concentração, aprendizado e foco. Vitamina B12 é essencial para evitar anemia, mantendo nossa saúde.

Mais energia

Precisamos de energia constantemente para realizar as nossas atividades. E, muitas vezes, sentimos que o corpo está precisando de um “gás extra”, seja para praticar exercícios físicos ou, simplesmente, realizar tarefas mais simples diariamente. Nutrientes que ajudam a aumentar a energia: vitamina B12, vitamina C, vitamina D e ferro.

Antioxidantes

Diariamente estamos expostos à poluição, alimentos industrializados, contaminantes e outras substâncias que geram radicais livres em nosso corpo. Em excesso a logo prazo podem causar doenças, por isso é importante a ingestão de nutrientes antioxidantes, são eles: Selênio, zinco, vitaminas A, C e E.

Pele unhas e cabelo

Vitaminas e minerais são fundamentais para deixarem nossa pele bonita e cabelos e unhas com crescimento saudável. Por isso é importante consumir biotina, zinco, vitamina C, ferro e selênio.

Gostou de todas os benefícios das vitaminas e minerais? Conheça o Multi de A a Z, um multivitamínico e mineral que atende suas necessidades diárias e fornece saúde para os dias.



Produtos relacionados