Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

4 DICAS PARA DORMIR MELHOR

4 DICAS PARA DORMIR MELHOR

 

4 DICAS PARA DORMIR MELHOR

 

Nosso sono é o melhor remédio e disso a gente sabe. É durante o sono que nossas energias são, literalmente, recarregadas. Dormir pouco ou dormir mal não é nada saudável. O sono é uma função fisiológica, tão necessário quanto beber água ao sentir sede ou se alimentar para saciar a fome. Mas você já teve a impressão de ter dormido o suficiente e mesmo assim não ter descansado? Isso acontece porque quantidade nem sempre é qualidade.

O organismo precisa desse descanso, portanto é essencial ter tempo para dormir. A privação pode trazer muitas consequências nocivas à saúde como transtornos mentais, metabólicos e cardíacos. Mas o que você faz durante o dia tem tudo a ver com a forma que você se sentirá a noite.

Para um adulto, cerca de 7 a 9 horas de sono diárias são suficientes para regular os níveis hormonais e revitalizar nosso corpo. Mas um dos maiores problemas para a qualidade do sono a gente nem sabe que tem: o ronco. Ao dormir, nosso corpo descansa e nossos hormônios também – todos a fim de promover a recuperação celular.

 

Então vamos ao que interessa; as dicas para dormir melhor!

 

Melhorar a qualidade do sono evitando ronco: dormir de lado ajuda muito, a obstrução das vias aéreas acontece mais quando se dorme de barriga para cima porque a língua e o palato mole são empurrados contra a garganta. Quando se está acima do peso, é possível que haja acúmulo de gordura em volta da traqueia, o que dificulta a passagem do ar.

Faça atividade física: Um estudo realizado pela National Sleep Foundation, nos Estados Unidos, confirmou que as atividades físicas ajudam a dormir melhor. A pesquisa avaliou adultos na faixa etária entre 23 e 60 anos e mostrou que, aqueles que se exercitam, se mostraram mais propensos a confirmar que o sono havia sido melhor. Durante a prática de atividade física, o organismo libera substâncias que ajudam a melhorar a qualidade do sono. Endorfina (bem-estar), dopamina (prazer) e serotonina (diminui a ansiedade) contribuem para um relaxamento que beneficia o sono.

 

Wellife Óleo Essencial Relax é um blend que combina o potencial sedativo da lavanda-verdadeira e da manjerona-verdadeira a um topo cítrico e uma base amadeirada, trazendo uma sensação de relaxamento e alegria. Os cítricos nos conectam com a energia da infância e com eles adquirimos leveza e tranquilidade. Eles também nos conectam com a energia revitalizante do sol, afastando-nos dos pensamentos sombrios. A lavanda fala à nossa capacidade de nos libertarmos daquilo que nos prende, condição importante para relaxar. O capim-limão silencia a tagarelice mental, assim como o vetiver, que também nos aterra, diminuindo preocupações. A manjerona nos coloca em ligação com a energia nutriz, como um abraço de mãe.

 

Uso de óleo essencial: os óleos essenciais são usados na aromaterapia para centenas de funções e nos fornecem muitos benefícios, e qualidade do sono é um deles.

Óleo essencial de lavanda é o mais conhecido dos óleos, isso se deve aos benefícios que ele proporciona. É um óleo essencial que desperta a intuição e traz sonhos lúcidos, desta forma, auxilia para acalmar, relaxar e dormir melhor. Reduz a tensão nervosa, a irritabilidade e ansiedade (inalação direta ou aromatização do ambiente) – Você pode usá-lo como calmante natural. Auxilia no sono (inalação direta, aromatização do ambiente ou aplicação tópica no peito e solas dos pés) – Uma das melhores soluções naturais para insônia.

Com essas dicas você aumenta sua qualidade de vida e, consequentemente, a qualidade do seu sono. Uma boa noite de descanso é o que precisamos para nos sentir bem, produzir mais, reduzir o estresse e manter a saúde física e mental alinhadas, assim, levando o dia a dia de forma mais tranquila e saudável.



Produtos relacionados