Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Verão: dicas para o bem estar na estação

Verão: dicas para o bem estar na estação

 

Verão: dicas para o bem estar na estação

 

Com a chegada do verão, muitos de nós ficamos mais animados para viajar, estudar, tomar um sol e até sentimos que nosso dia rende mais! Porém, é essencial manter o bem-estar com o aumento das temperaturas para encarar as tarefas diárias com qualidade de vida.

O verão é época de mudanças no organismo, com o aumento da temperatura nosso corpo também sofre mudanças, por isso devemos atenção especial a alguns pontos importantes, pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para curtir o verão com bem-estar.

 

Hidratação

 

Primeiramente, priorize o consumo de água, água de coco e até água saborizada. São fáceis e rápidos de serem consumidos, hidratam nosso corpo nos mantendo sempre saudáveis.

Dica para água saborizada

Em uma garrafa pique frutas como: abacaxi, maçã, laranja e limão e cubra com água. As frutas saborizam a água, tornando mais fácil de ingerir para quem tem dificuldade em beber água.

 

Ingira alimentos com propriedades antioxidantes

 

Alimentação saudável é primordial para nosso organismo se manter em pleno e bom funcionamento. Priorizar alimentos antioxidantes que estão presentes nas frutas, legumes e verduras auxilia na eliminação de toxinas evitando doenças.

 

Opte por refeições mais leves para o almoço e jantar

 

Da mesma forma que alimentos pesados irão causar muita indisposição, alimentos leves trarão muito mais disposição. Com altas temperaturas, prefira saladas bem coloridas e temperadas, combinado com uma fonte de proteína (carne vermelha, frango, ovos ou peixe, por exemplo). Esse tipo de alimentação mais leve deve ser ingerida, principalmente, à noite.

 

Exercício físico

 

Pratique exercícios físicos. Realizar atividades esportivas aumentará a sensação de disposição e são responsáveis também por liberar endorfina, que causa sensação de bem-estar.

 

Chás funcionais

 

A ingestão de chás auxilia na hidratação e podem trazer diversos benefícios, principalmente no verão, eliminando a retenção hídrica.

 

Chá Balance

 

É um mix de ingredientes que auxiliam no equilíbrio do organismo. Contém carqueja, chá verde, hibiscus, gengibre e aroma natural de morango. Seus nutrientes oferecem funções diuréticas e antioxidantes, que protegem o organismo de radicais livres que podem causar doenças. O gengibre auxilia como anti inflamatório e é conhecido por sua função termogênica, assim como o chá verde, que transformam as calorias como energia para o corpo.

Alguma das principais funções do Balance:

• Diurético
• Anti inflamatório
• Antioxidante
• Termogênico

 

 

Chá Digest

 

É indicado para facilitar a digestão, sendo benéfico para a flora intestinal. Sua composição é amplamente conhecida pelos efeitos positivos para amenizar dores no trato gastro intestinal, indigestão e náuseas. Ainda, o mate verde e a hortelã, são considerados antioxidantes e anti-inflamatório, auxiliando na saúde do organismo.

 

Uso de óleos essenciais no verão

 

O uso de óleos essenciais vai muito além de apenas deixar um cheiro bom no ambiente. Suas propriedades auxiliam desde melhorar a pele até fortalecer o sistema imunológico. Após o banho de sol, use hidratante a base de óleos vegetais e essenciais como a lavanda ou hortelã pimenta.

O óleo de hortelã pimenta é um repelente natural. Um estudo mostrou que o óleo essencial de hortelã-pimenta apresenta proteção contra mosquitos durante 150 minutos com apenas 0,1 mL de óleo essencial aplicado nos braços, insetos e mosquitos são comuns nessa época do ano.

 

O óleo essencial de limão também pode ajudar na retenção hídrica, comum no verão, pois ele auxilia na circulação linfática se for realizada aplicação tópica.



Produtos relacionados