Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Fim do inverno! Saiba como suplementar colágeno para o verão

Fim do inverno! Saiba como suplementar colágeno para o verão

 

Fim do inverno! Saiba como suplementar colágeno para o verão

 

 

Confira os benefícios do colágeno para a pele

 

Com o verão chegando, a urgência de um corpo mais em forma começa para muitas pessoas. Uma das principais queixas está na produção de colágeno do nosso organismo.

 

O que é COLÁGENO?

 

Produzido naturalmente pelo corpo, o colágeno é responsável pela saúde, firmeza e elasticidade da pele. Muitas mulheres passam a suplementar o colágeno a partir dos 30 anos.

 

Suplementar colágeno a partir de quando?

 

A partir dos 30 anos a produção da substância diminui muito, e por esse motivo, muitas mulheres buscam opções para que a produção não seja desestimulada. A principal queixa é o envelhecimento da pele, que começa a dar os primeiros sinais por volta dessa idade. O colágeno atua como retardante do aparecimento de rugas, linhas de expressão e aspecto ressecado.

 

Colágeno funciona mesmo?

 

Estudos apontam que mulheres que utilizaram suplementos com 2,5 a 5g de colágeno na composição, durante oito semanas consecutivas, apresentaram redução no ressecamento da pele, além de aumento significativo da elasticidade, em comparação com as que não ingeriram colágeno. 

 

Outros benefícios do colágeno

 

A principal busca do colágeno é para área estética, porém existem vários outros benefícios do produto, tais como alívio das dores articulares, pois forma um tecido gelatinoso que envolve as articulações. Atuante na formação óssea, a suplementação do colágeno impede a perda óssea, fortalecendo a estrutura. Também age na massa muscular, proporcionando ganho de força e redução de gordura. Por último, age também na saúde do coração, diminuindo as chances de desenvolver doenças relacionadas ao coração. 

 

Tipos de COLÁGENO

 

Existem diversos tipos de colágeno, os mais utilizados para suplementar são: colágeno hidrolisado e colágeno VERISOL®️, sendo o segundo mais indicado para fins estéticos.

Encontra-se em pó, em cápsula, ou então, o último lançamento é em gomas, a famosa gummy.

 

Contra indicação e efeitos colaterais do colágeno 

 

A substância não apresenta contra indicação, mas alguns tipos de colágeno oferecem efeitos colaterais como: azia e reações alérgicas. 

Já o VERISOL é um ativo 100% seguro, pois não causa efeitos colaterais e não apresenta interações com outros suplementos e medicamentos.

 

Como tomar colágeno?

 

É preciso verificar a indicação de cada produto, pois a ingestão varia. No caso do Wellife Collagen Gummy Verisol, são três gomas ao dia. As gomas são sem açúcar e com adição de zinco.

 

Como escolher o melhor colágeno?

 

Primeiramente é interessante definir qual o objetivo, se é para fins estéticos ou então para saúde muscular, articular, óssea ou cardíaca. Para fins estéticos, o mais inovador no mercado é o VERISOL, que tem se demonstrado mais eficaz nos estudos. Também é interessante ver qual forma se adapta mais à rotina: em pó ou hidrolisado, e optar pelo que faz mais sentido.

 



Produtos relacionados