Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Óleo Essencial de Copaíba: Benefícios e Propriedades

Óleo Essencial de Copaíba: Benefícios e Propriedades

 

Óleo Essencial de Copaíba: Benefícios e Propriedades

 

O óleo essencial de copaíba é um produto resinoso extraído do tronco da copaibeira, por destilação a vapor, uma árvore da espécie Copaifera officinalis, tem ação anti-inflamatória, cicatrizante, expectorante, gastroprotetora, analgésica e antitumoral, pode auxiliar no tratamento de inúmeras enfermidades, tendo a sua eficácia comprovada em diversas pesquisas científicas nacionais e internacionais.

Além disso, o óleo de copaíba também é usado em diversas pomadas e cremes anti-inflamatórios e cicatrizantes, assim como em loções, shampoo anti-caspa, produtos para cuidado oral e acne, sabonetes e produtos para higiene íntima.

 

Benefícios do óleo essencial de copaíba

 

Os benefícios do óleo essencial de copaíba se devem às suas propriedades:

Antioxidante;

Cicatrizante

Analgésica

Expectorante

Anti-inflamatória;

Gastroprotetota

Antitumoral

 

Como usar?

 

Formas de uso mais comum com atividades relaxantes e terapêuticas:

Alivia dores musculares e articulares (aplicação tópica nas regiões doloridas)

Auxilia em dermatites (aplicação tópica)

Auxilia a cicatrização de cortes e feridas (aplicação tópica)

Auxilia em dores de garganta (gargarejo e aplicação tópica)

Auxilia em dores causadas por infecções urinárias (aplicação tópica na região dos rins e no baixo-ventre)

Auxilia em dores da menstruação (aplicação tópica no baixo-ventre)

Reduz o estresse e ansiedade (inalação e aromatização de ambiente)

Propriedades sutis (inalação direta ou aromatização do ambiente)

 

Sugestões de uso do óleo de copaíba

 

Inalação direta

Pingar 1 gota do óleo essencial de copaíba em um lenço de papel e inalar por 5 a 15 minutos, até 3x por dia, por até 21 dias; ou pingar 1 gota em um pingente olfativo e portar o pingente olfativo (colar ou pulseira) durante 30 minutos, até 3x por dia, por até 21 dias.

Aromatização do ambiente

Pingar de 6 a 10 gotas em um aromatizador de tomada e manter ligado por 30 minutos, até 3x por dia, por até 21 dias; ou pingar de 3 a 6 gotas em um aromatizador ultrassônico e manter ligado por até 30 minutos, até 3x por dia, por até 21 dias.

Aplicação tópica

Pingar 7 gotas em 1 colher (sopa) de base carreadora (óleo de coco é uma excelente opção pois tem uma ótima absorção) e aplicar na pele, até 3x por dia, por até 21 dias. Crianças de 3 anos a 6 anos: pingar 2 gotas em 1 colher (sopa) de base carreadora e aplicar topicamente até 2x por dia, por até 4 dias. Crianças de 6 anos a 12 anos: pingar 3 gotas em 1 colher (sopa) de base carreadora e aplicar topicamente até 2x por dia, por até 7 dias.

Aplicação tópica (cicatrização)

Adultos e crianças acima de 12 meses: após limpeza do ferimento, aplicar 1 gota do óleo essencial de copaíba sem diluição diretamente sobre o corte, até 3x por dia, durante 3 a 5 dias. É importante que o ferimento não esteja soltando pus, pois o óleo essencial de copaíba pode fechar a ferida antes que o processo infeccioso tenha desaparecido.

Cuidados com o uso

 

Apenas uso externo ou por inalação

Uso na pele requer diluição em creme neutro ou óleo de coco carreador.

A aromatização de ambientes onde circulam animais domésticos, sobretudo gatos, não é recomendada. Caso a faça, mantenha janelas abertas e “rotas” de escape para o animal

• Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem sempre ser diluídos, e utilizados sob a orientação de um profissional qualificado. A Wellife não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.

Confira todos os detalhes deste produto.



Produtos relacionados