Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Os Melhores Óleos Essenciais para o Verão: Quais são e como usar

Os Melhores Óleos Essenciais para o Verão: Quais são e como usar

 

Os Melhores Óleos Essenciais para o Verão

 

Os óleos essenciais podem ser utilizados de diversas formas e no verão podemos nos beneficiar muito de todas as propriedades dos óleos essenciais. Podemos usar para refrescar o corpo, acalmar antes de longos períodos em viagem, evitar enjoos e acalmar a pele após exposição ao sol. Os óleos essenciais podem também serem usados para liberar o estresse, dessa forma, conseguimos aproveitar melhor nossas férias, não é mesmo?

Umas das principais formas de usar óleo essencial é via inalação, sendo a via mais rápida e eficaz de experimentar as recompensas terapêuticas. Porém, existem outras formas de utilização como: difusor ultrassônico, massagem e sprays, como repelentes. 

Outra forma conhecida de obter os benefícios dos óleos essenciais é com um difusor, que dispersa o óleo por todo o ambiente, tornando o ar dentro e fora de nossos corpos mais respirável. Basta adicionar água e o óleo desejado no difusor.

Abaixo listamos alguns óleos essenciais que podem ser usados no verão e algumas dicas de uso para cada um.

 

Óleos Essenciais no Verão: Dicas para Uso

 

 

 

Lavanda

 

É um óleo essencial calmante, antisséptico, analgésico e relaxante muscular. Sua mais conhecida função é a do relaxamento, podendo ser usado para auxiliar no sono. Utilize o óleo essencial de lavanda para relaxar após dias intensos ou uma longa viagem.

 

 

Hortelã Pimenta

 

É um óleo refrescante, aplique diluído em óleo de coco na parte de trás do pescoço para se refrescar. Ajuda também a aliviar picadas de insetos, comuns no verão. Auxilia a aliviar inchaços e náuseas, que podem ser causadas por viagens longas.

Analgésico natural: O óleo de hortelã pimenta também é um analgésico natural muito eficaz para o relaxamento muscular. Ele pode ser utilizado para acalmar dores nas costas, nos músculos e na cabeça, aplique com a ajuda do óleo carreador de coco e faça massagens nos locais tensionados.

Inalação:  Inalar o óleo essencial de hortelã-pimenta ajuda a desobstruir as vias nasais e aliviar a inflamação na garganta. A hortelã-pimenta atua como expectorante e pode proporcionar alívio para resfriados, tosse, sinusite, asma e bronquite, comuns também no verão devido a altas temperaturas.

Repelente: Um estudo mostrou que o óleo essencial de hortelã pimenta ajuda também a aliviar picadas de insetos com apenas 0,1 mL de óleo essencial aplicado nos braços.

Hidratação contra queimaduras: Pode também hidratar a pele queimada e aliviar a dor das queimaduras solares. Você pode misturar o óleo de hortelã-pimenta com um pouco de óleo de coco e aplicá-lo diretamente na área afetada.

 

 

Limão

 

Com suas propriedades antissépticas, antidepressivas, diuréticas e antioxidantes, proporciona uma ação refrescante. Com a ajuda de um óleo carreador aplique o óleo essencial de limão nas pernas e pés, para auxiliar na redução da celulite e a reduzir a retenção hídrica durante viagens ou devido ao excesso de sol.

Ele também é inseticida, aplique 5 gotas em um difusor com água e deixe dispersar no ambiente, evitando insetos indesejados.

 

 

Laranja Doce

 

Um óleo essencial cítrico e delicado. o Óleo essencial de Laranja doce elimina o estresse e é um relaxante muscular leve, aumenta a disposição e criatividade. Muito usado em drenagens linfáticas pois melhora a circulação, combate a celulite e reduz a retenção hídrica, comum no verão. Aplique no corpo com leves massagens juntamente com o óleo carreador de coco.

 

 

Melaleuca

 

O óleo essencial de Melaleuca vem sendo usado há muito tempo como uma alternativa natural para prevenir e tratar diversos problemas de pele. É muito benéfico como antifúngico contra bactérias e vírus, como no tratamento e prevenção de infecção urinária e candidíase, que surgem com mais frequência no verão nas mulheres devido ficar com biquíni molhado por muito tempo.

Ele pode ser usado em um banho de assento ou vaporização. Aplique algumas gotas em uma bacia de água quente e sente-se sobre a bacia, vaporização com o óleo essencial de melaleuca auxilia a reduzir infecção urinária e candidíase, você também pode lavar a região íntima com essa água.

 

 

Blend de óleos essenciais Imuni

 

Cuidar da imunidade no verão também é essencial. O Blend de óleos essenciais Imuni é um mix delicado, que estimula as defesas naturais do organismo através dos óleos essenciais de limão, lavanda e ravintsara. Fortalece o organismo, previne infecção e ainda age como um protetor em nosso corpo.

Principais indicações

• Estimular a imunidade
• Infecções respiratórias leves

Você pode pingar 1 gota do blend em um lenço de papel e inalar por 5 a 15 minutos, até 3x por dia, por até 21 dias ou pingar de 3 a 6 gotas em um aromatizador ultrassônico e manter ligado por até 30 minutos, até 3x por dia.

 

 

Blend de óleos essenciais Happy

 

Blend Happy é composto por um mix de óleos essenciais que melhoram nosso humor, energia e aumentam a alegria, sendo essencial no verão. O óleo essencial de laranja doce é conhecido por clarear a mente e melhorar nossos pensamentos. O óleo essencial de bergamota é revitalizante, um poderoso óleo essencial para controle de ansiedade e tensão nervosa. Um blend refrescante e reanimador, assim como o verão.

 

 

Blend de óleos essenciais Skin

 

O blend de óleos essenciais SKIN melhora a pele, previne a queda capilar (máscara capilar ou shampoo), auxilia na hidratação e leveza da pele, prevenindo rugas e linhas de expressão. Além de suavizar a pele e mantê-la mais bonita e com aparência saudável. Aproveite para aplicar uma gota desse blend em uma máscara de argila e ficar por 15 minutos na pele, ele suaviza e refresca a pele após intensos banhos de sol ou de mar.



Produtos relacionados