Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

DORES ARTICULARES, O QUE PODE SER?

DORES ARTICULARES, O QUE PODE SER?

DORES ARTICULARES, O QUE PODE SER?

As cartilagens são formadas basicamente por colágeno tipo II, responsável pela tração e firmeza. O colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações.

É mais abundante nas cartilagens, esse tipo de colágeno age nos anticorpos impedindo a produção de enzimas colagenase que quebram a cartilagem presente no organismo. Com a inibição dessas enzimas há a diminuição de dores e inflamações nos ossos e articulações. Estudos têm demonstrado os benefícios do uso de colágeno tipo II não desnaturado em pessoas que possuam artrose, artrite reumatoide e, até mesmo, naqueles sem diagnóstico dessas patologias, mas que sentem dor articular após realizar um treino, por exemplo.

Estima-se que cerca da metade da população com idade superior a 50 anos seja acometida por essa degeneração. 85% das pessoas com 75 anos têm evidências radiológicas de degeneração nas articulações e dessas cerca de 30% queixam-se de dores, inchaço e rigidez nas articulações, comprometendo a mobilidade e a qualidade de vida.

O excesso de peso sobrecarrega as articulações tanto quanto as atividades físicas de alto impacto. Um IMC (Índice de Massa Corporal) de 30-35 kg/m2 propicia quatro vezes mais chances do desenvolvimento de artrose quando se compara a um IMC menor que 25 kg/m2.

Concluímos que o desgaste e as doenças articulares podem ser minimizados com o uso de colágeno tipo II, mas também é importante que exista o equilíbrio de alguns nutrientes no organismo. As vitaminas e minerais são indispensáveis para o corpo manter-se em plena atividade, realizando diversas reações químicas por todo o organismo, como a constante reconstrução do colágeno desgastado. A alimentação pode não ser suficiente para fornecer a quantidade ideal de nutrientes que nosso organismo precisa. Por isso, uma forma de ajudar a regeneração do colágeno é fornecer seus precursores por meio de suplementação, para que o organismo produza o que foi desgastado.

A importância da suplementação com colágeno para as articulações é um assunto relativamente novo. Tradicionalmente, ele é mais conhecido devido aos benefícios que proporciona para a saúde da pele, tais como a hidratação e melhora da elasticidade, ajudando a prevenir o envelhecimento cutâneo. Além dos benefícios para as articulações e a pele, há também estudos ligando o colágeno a um controle do ganho de peso na menopausa.

JOINT é formulado com colágeno tipo II não desnaturado (B2Cool®) e vitamina E. 

Cada cápsula contém 40mg de colágeno, a quantidade ideal para manter a saúde das articulações. Ainda, ele atua em conjunto com o sistema imunológico pois é rico em vitamina E, um potente antioxidante que protege o organismo contra os radicais livres. De acordo com estudos realizados, a fórmula e facilidade na absorção, o colágeno tipo II não desnaturado (B2Cool®) é o mais indicado para osteoarticulação.

 

BENEFÍCIOS:

  • Reduzir dores articulares
  • Auxiliar em Artrose e Osteoartrose;
  • Auxiliar em Artrite e Osteoartrite
  • Reduzir riscos de lesão articular
  • Ajuda a manter a saúde das articulações;
  • Promove maior conforto das articulações inflamadas;
  • Melhora a mobilidade e flexibilidade das articulações.
  • Combater a ação de radicais livres