Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Difusores e Óleos Essenciais: Como Utilizar

Difusores e Óleos Essenciais: Como Utilizar

 

Difusores e Óleos Essenciais: Como Utilizar

 

A aromaterapia é a ciência que promove a saúde e o bem-estar através do uso dos Óleos Essenciais, utilizando-se das propriedades para equilibrar, harmonizar e promover a saúde do corpo e da mente, através da utilização e mistura de óleos essenciais extraídos de plantas e outros compostos vegetais.

É reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como linha complementar de tratamentos, podendo ser utilizadas por médicos, fisioterapeutas e nutricionistas, por exemplo, sendo conhecida como a Medicina Herbal.  No Brasil, é a prática integrativa e complementar utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Considerando a aromaterapia como medicina herbal ou como uma prática interativa e complementar, podemos considerar a aromaterapia como terapêutica principal e condutora em um tratamento ou terapêutica secundária e complementar a um tratamento.

 

 

O que são os óleos essenciais?

 

Óleos Essenciais são moléculas químicas voláteis encontradas em alguns tipos de plantas, chamadas plantas aromáticas. Podem ser extraídos de diversas partes, dependendo da espécie: sementes, raízes, galhos, ­flores, frutos, folhas, casca do fruto e resinas;

Nestas plantas, os óleos essenciais desempenham funções importantes como auxiliar na reprodução, defesa e saúde e podem estar presentes em partes diferentes da planta, dependendo de cada espécie.

Os óleos essenciais podem tranquilamente fazer parte da sua rotina diária. Talvez uma das maneiras mais fáceis de se experimentar os óleos essenciais aromaticamente seja com o uso de um difusor de óleos essenciais. Existem vários modelos de difusores à disposição.

 

A importância de escolher um bom difusor

 

O olfato é um sentido cujos estímulos são diretamente transmitidos a uma região cerebral onde se processam emoções e memórias. Isso, de fato, explica como os cheiros podem afetar nosso estado de humor, aprendizagem e relaxamento.

Os difusores são peças-chaves quando falamos no uso de óleos essenciais. São muito populares pois geralmente são usados na primeira experiencia com a aromaterapia. Porém, eles possuem diversas funcionalidades e o modelo a ser escolhido deve ser criteriosamente avaliado.

Eles servem para perfumar o ambiente e deixar o espaço mais agradável, além disso, sua característica principal é fornecer equilíbrio da mente através do uso do óleo essencial aplicado no difusor.

Mas é muito importante escolher um bom difusor, pois ele é uma peça fundamental e importante para o uso de óleos essenciais. Confira algumas dicas para escolher o seu e as vantagens de usar o difusor:

Prefira os modelos umidificador ultrassônico a frio, assim você preserva as propriedades dos óleos;

Permite usar menores quantidade de óleos essenciais, sendo um ótimo custo-benefício;

Nunca use óleo essencial em aromatizadores elétricos, eles podem queimar o óleo essencial e você perde todas as propriedades;

Bons difusores dispõem de temporizador, onde você pode escolher por quanto tempo ele ficará ligado;

Costumam ser objetos bonitos, podendo ser usados para decoração.

 

Como utilizar difusores com óleos essenciais? Confira as recomendações

 

Por ser a maneira mais conhecida de usar os óleos essenciais, os difusores se destacam por sua praticidade, listamos o passo a passo de como utilizar os difusores ultrassônicos.

1) Retire a tampa do difusor

2) Preencha o recipiente de água até ou abaixo do nível máximo indicado;

3) Utilize o óleo essencial Wellife de sua preferência - geralmente 5 a 10 gotas, dependendo do óleo ou terapia que você deseja

4) Aperte o botão para ligar o aparelho. Você pode escolher por quanto tempo o difusor ficará ligado

Obs: A cada ciclo máximo de uso, desligue o aparelho por pelo menos 30 minutos. O uso contínuo poderá trazer danos ao aparelho..

 

Difusores Ultrassônicos Wellife

 

A Wellife tem na sua linha o difusor, umidificador ultrassônico a frio e luminária, tudo em um só produto. Os difusores ultrassônicos usam água para dispersar os óleos em uma névoa fina pelo ar, vibrando intensamente a água de forma que ela se vaporiza. Uma vez que os óleos essenciais são misturados na água, são transportados junto com ela.

Os difusores de óleos ultrassônicos geram o vapor sem calor, o que melhor preserva a integridade do óleo essencial que você está usando, e por isso são os melhores modelos. Além de ser uma linda peça para a decoração de seu ambiente.

Alguns modelos possuem luminária noturna com 7 cores de luz de led, capacidade para 300ml e 400ml de água e é feito de polipropileno que imita madeira. Ele é elétrico, funciona ligado na tomada 110v ou 220v (Bivolt). Não necessita de filtro de reposição. Possui temporizador de 1h, 3h, 6 horas ou contínuo com desligamento automático quando a água acabar. A luz pode ser desligada, deixando apenas o aromatizador. Pode fixar a cor da luz ou deixar trocando automaticamente. Temos certeza de que você irá adorar!!!

PRODUTO CERTIFICADO COM INMETRO



Produtos relacionados