Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Como Manter a Saúde das Cartilagens

Como Manter a Saúde das Cartilagens

COMO MANTER A SAÚDE DAS CARTILAGENS

  A saúde das cartilagens é fundamental para nosso corpo, ela é o tecido que recobre os ossos e as articulações, são as cartilagens que mantem a mobilidade e a proteção das estruturas. Conseguiu perceber a importância de cuidarmos bem delas?

 À medida que envelhecemos começam a surgir dores, principalmente nos joelhos e quadris, aumentando a nossa preocupação quanto à saúde das articulações. Quando a saúde das articulações já está comprometida, significa que, as cartilagens já foram primeiramente afetadas. Com o aumento da expectativa de vida e o envelhecimento da população, a situação só tende a piorar. Esta inquietação é natural porque com o avanço da idade, mais precisamente após os 40 anos, acentua-se o desgaste das cartilagens e articulações.

O que causa o desgaste da cartilagem?

A cartilagem é um tecido, que recobre as áreas que possuem interseção de ossos - como o joelho e ombros, por exemplo. Essas duas regiões são as mais demandadas pelas atividades do cotidiano.

O joelho tem o papel de sustentar o peso do corpo, quando ele está em movimento e em pé, logo, sente esse peso todo sobre si. Já os ombros são responsáveis pela movimentação dos membros superiores e sustentação em caso que exija o uso de força

Alguns fatores são fundamentais para esse desgaste, veja alguns abaixo:

Doenças crônicas: como por exemplo, a osteoartrite.

Lesões repetitivas: pessoas que tiveram lesões nas articulações que não foram devidamente tratadas

Excesso de peso: um dos principais motivos de desgaste da cartilagem do joelho é o excesso de peso. Isso faz com que essas partes tenham que aguentar muita carga, gerando esse problema

Alterações hormonais: problemas nos hormônios afetam a produção e absorção de nutrientes fundamentais para a saúde da cartilagem, como o colágeno, idade é um fator que pode trazer disfunção hormonal e diminuição do colágeno.

Essas são algumas das principais causas, muitas outras podem afetar a saúde das cartilagens, por isso é importante estarmos sempre atentas.

 

O colágeno ajuda na saúde das cartilagens?

O colágeno é uma das proteínas mais abundantes em nosso corpo e está presente na pele, nos ossos e nas cartilagens. Além de ser fundamental para a beleza da pele ele age no fortalecimento dos ossos e estruturas.

O colágeno tipo II é o colágeno que mantém a saúde das cartilagens. Ele funciona como uma esponja orgânica: absorve água, suporta pressão e volta a sua forma quando a tensão acaba.

Por que suplementar?

Para conseguir um bom aporte de colágeno tipo II, é necessário suplementação especifica isso porque, os bons suplementos têm uma dose perfeita de colágeno biodisponível que atende as necessidades diárias desse nutriente.

 

JOINT é formulado com colágeno tipo II não desnaturado (B2Cool®) e vitamina E, que é um poderoso antioxidante. Derivado de cartilagem de frango, o colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. De acordo com estudos realizados, a fórmula e facilidade na absorção, o colágeno tipo II não desnaturado (B2Cool®) é o mais indicado para osteoarticulação.

 BENEFÍCIOS:

  • Reduzir dores articulares
  • Auxiliar em Artrose e Osteoartrose;
  • Auxiliar em Artrite e Osteoartrite
  • Reduzir riscos de lesão articular
  • Ajuda a manter a saúde das articulações;
  • Promove maior conforto das articulações inflamadas;
  • Melhora a mobilidade e flexibilidade das articulações.
  • Combater a ação de radicais livres
  • Melhorar a imunidade

Complemento para a saúde das articulações e cartilagens

Sabe quanto temos um dia exaustivo e nosso corpo está tenso e dolorido? Nós temos uma excelente e maravilhosa dica!

A massagem com óleos essenciais além de relaxante é terapêutica, isso mesmo! Ela age tratando dores e prevenindo lesões.

O Blend de óleos essenciais Joint é composto por ingredientes naturais que possuem diferentes composições. Os benefícios que eles podem nos oferecer são muitos, vão muito além de apenas aplicação em difusores de ambiente para ter um cheiro agradável, como os de hortelã pimenta, lavanda e copaíbaque são capazes de agir como antisséptico, anti-inflamatório e antibacteriano. Joint pode ser aplicado na pele, juntamente com óleo carreador, sendo benéfico através de massagens, aliviando dores, tensões e proporcionando alivio imediato na musculatura.

Conheça aqui o combo Saúde das Articulações

 



Produtos relacionados