Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Colágenos I, II e Verisol: Qual a Diferença Entre Eles?

Colágenos I, II e Verisol: Qual a Diferença Entre Eles?

Diferença Entre os Colágenos

 

O colágeno é um tipo de proteína, que atua especificamente na constituição das células presentes nos tecidos conjuntivos, sendo responsável por suas propriedades físicas. Dessa maneira, além da pele, ela também é fundamental na formação e manutenção de: articulações, músculos, tendões e até ossos.

Os tempos mudaram, hoje em dia as pessoas não estão preocupadas apenas em manter um corpo em forma, parece que todo mundo também está em busca de uma pele mais saudável e bonita, não é mesmo?

E sempre pensamos no colágeno como uma boa alternativa, mas você conhece os diferentes tipos de colágeno e a função de cada um deles? Iremos explicar sobre essa proteína essencial para o nosso corpo e entender qual a diferença entre colágenos.

Você sabia que a pele é um órgão? E o maior órgão do corpo humano! Devemos cuidar muito bem dele! Por conta disso, é perceptível o quão ela é afetada pelo processo natural de envelhecimento, o qual pode ser agravado por fatores externos, como muito sol e agentes nocivos, tais como tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas, agrotóxicos e poluição.

O colágeno é uma das proteínas mais importantes do corpo humano. É um componente natural, responsável por dar firmeza à pele e corresponde a aproximadamente 80% do peso seco deste órgão. Durante o processo natural de envelhecimento, em associação com outros fatores ambientais e nutricionais, a derme sofre com a perda de umidade e fica mais seca. Por conta disto, ela fica mais fina, a ligação do tecido conjuntivo perde sua firmeza e elasticidade, e as rugas aparecem.

 

Tipos de colágeno

 

Colágeno tipo I

 

 

O colágeno tipo 1 é o mais comum e fácil de ser encontrado no organismo. Localizados em maior quantidade nos lugares que exigem resistência e flexibilidade, especialmente em estruturas que sofrem alto desgaste. É o mais disponível no organismo e atua melhorando os cabelos, fortalecendo unhas, aumenta a firmeza da pele e acelera o processo de cicatrização, essencial em pós cirurgias.

COLLAGEN contém nutrientes essenciais para a manutenção e tratamento da saúde da pele, dos cabelos e das unhas. O colágeno hidrolisado mostrou-se benéfico em estudos científicos para melhora da aparência, redução de linhas de expressão e fortalecimento da pele. Ainda, nutrientes como a biotina, além de promover o crescimento capilar e fortalecer os cabelos, também apresenta resultados promissores no tratamento de unhas quebradiças e desgastadas. A vitamina C é importante na participação da síntese das proteínas, colágeno e elastina, melhorando o aspecto da a pele, a deixando mais firme.

 

Colágeno tipo II

 

 

O colágeno tipo 2  é a proteína necessária em estruturas da mobilidade e integridade física, como as articulações. Ela quem atua na formação, regeneração e proteção dessas estruturas, que sofrem muita pressão e é mais fácil ocorrer desgastes. Sendo assim, ele é recomendado para tratamento de doenças que afetem as cartilagens e articulações

JOINT é formulado com colágeno tipo II não desnaturado (B2Cool®) e vitamina E. Derivado de cartilagem de frango, o colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. É o mais abundante nas cartilagens, indicado principalmente para quem tem problemas nas cartilagens e articulações.

De acordo com estudos realizados, a fórmula e facilidade na absorção, o colágeno tipo II não desnaturado (B2Cool®) é o mais indicado para osteoarticulação.

 

Colágeno Verisol

 

 

É composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno especialmente desenvolvidos para a manutenção da beleza da pele, retardando os sinais do envelhecimento, suavizando a formação de rugas e contribuindo para um aumento na elasticidade e da firmeza da pele. A ingestão diária de VERISOL® estimula o metabolismo do colágeno da pele e seus resultados são observados de dentro para fora.

Pensando em todas essas questões aliadas à tecnologia de ponta, o colágeno VERISOL® apresenta-se como uma fórmula especialmente desenvolvida para a prevenção e tratamento dos sinais de envelhecimento e enfraquecimento de nossa pele. Em sua composição, é possível encontrar o tão conhecido colágeno do tipo 1, o qual é absorvido por nossa corrente sanguínea, produzindo, assim, fibras de colágeno que se destinam à manutenção e firmeza da pele.

Collagen Gummy é o colágeno VERISOL® em gominhas sem açúcar! Além de todos os benefícios citados acima, também contribui para a redução da celulite e o crescimento de unhas mais fortes e bonitas.



Produtos relacionados