Fechar
Minha conta
Meu Carrinho

Aromaterapia: Óleos Essenciais para Crianças

Aromaterapia: Óleos Essenciais para Crianças

 

AROMATERAPIA PARA CRIANÇAS

As crianças também podem se beneficiar da aromaterapia, atualmente podemos incluir na rotina diária os óleos essenciais que ajudam a acalmar, dormir melhor, relaxar e aumentar o foco e aprendizado.

Além disso, os óleos essenciais são naturais, seguros e cientificamente comprovados sua eficácia. Por isso, nós da Wellife iremos falar um pouco de aromaterapia para as crianças, porque os pequenos também merecem uma melhor qualidade de vida!

 

Mais foco e concentração nos estudos

Sim, os óleos essenciais também são conhecidos por aumentarem o foco, o aprendizado e a concentração, e as crianças podem se beneficiar e muito com essa terapia natural.

Kids Focus é um mix de óleos essenciais que aumentam o foco. Composto por óleos que trazem clareza nos pensamentos, aumentam a concentração e a criatividade, auxiliando as crianças a terem mais atenção e estimulem o aprendizado.

Principais compostos químicos:

  • Hortelã-bergamota:rico em linalol e acetato linalílico, é calmante e refrescante. Não contém mentol e, por isso, pode ser usado com crianças pequenas.
  • Laranja-doce:rico em monoterpenos, é antioxidante e relaxante
  • Abeto siberiano:rico em monoterpenos como beta-pineno e com teores de acetato de bornila, combate o estresse, é antioxidante e calmante.

Seus principais benefícios:

Aumento do foco e atenção

Melhora o humor

Aumenta o aprendizado

E para relaxar e dormir melhor?

E quando o assunto é agitação, insônia e estresse, a criança também pode ser beneficiada através dos óleos essenciais, isso porque, alguns óleos agem como calmante natural, auxiliando a relaxar, induzir o sono e reduzir o estresse da criança.

Principais compostos químicos:

  • Bergamota (cascas): rico em linalol e em monoterpenos, combina a ação antioxidante à ação sedativa
  • Ho wood: rico em linalol, é ansiolítico
  • Manjerona-doce: rico em álcoois e monoterpenos, é reequilibrante agindo no sistema nervoso parassimpático
  • Camomila-romana: rico em ésteres, é sedativo, analgésico e ansiolítico
  • Baunilha: o absoluto é rico em vanilina, substância com estudos na área de neonatologia, para acalmar choro de recém-nascidos

 

Kids Calm é um blend de óleos essenciais para as crianças. Ele auxilia a acalmar e relaxar. A bergamota e a laranja doce ajudam a induzir um sono mais tranquilo. A camomila romana tem propriedades terapêuticas, pois é um excelente calmante, sedativo e anti-inflamatório.

Seus principais benefícios:

Tônico do sistema nervoso

Relaxamento

Calmante natural

Antisséptico

Melhora o humor

Reduz Ansiedade

Reduz Agitação

 

Agora que você já conhece um pouco mais da linha de aromaterapia para crianças, aproveite os benefícios dos óleos essenciais e inclua na sua rotina diária



Produtos relacionados